Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Iron Man



Gênero: Ação
Produtora: Artificial Mind and Movement
Distribuidora: Sega
Lançamento: 02/05/2008
Nota: 5,0



A Rê Viu
A quantidade de games baseados em filmes que prestam podem ser contadas nos dedos do nosso presidente, e se depender da Sega isso vai continuar como está.


"É, minha moto tava com pneu de chuva e a corrida não foi muito boa"

Tudo bem que ando com um pé atrás com os games anunciados para a nova geração, que terão um port no PS2 (NFS prostreet me deixou assim), mas desde de a primeira vez que vi Iron Man já esperava por algo meio tranqueira. E não é que eu acertei?


Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuush!

O game baseado no filme do Homem de Ferro erra, e feio, em quase tudo. Digo quase porque dá pra salvar alguma coisa.


"O surfista é de prata, eu sou de ferro, rapá!! Sem bixisse!"

Começando pelo mais tosco, os gráficos não são lá grandes coisas. As armaduras quase não possuem detalhes, os efeitos de fogo e explosão são toscos ao extremo. As texturas formam a parte menos pior da coisa, sendo até aceitáveis, e as CGs são bancaninhas, as mesmas do 360 e PS3.


"Hadouken!"

Agora os inimigos, além de extremamente genéricos, são porcos, podres, ridículos. Use o lança-chamas pra fritar um no começo do game e veja a tosqueira: o cara fica vermelho e some do nada, isso mesmo, as texturas ficam vermelhas e o boneco some no nada. O mesmo pode ser dito dos objetos nos cenários, pois todos são idênticos, você vê isso bem no começo, ao destruir as caixas de armamento da Stark, logo na introdução, várias delas, lado a lado, idênticas... podre.


Quem precisa de Ace Combat?

A jogabilidade também é apenas passável, levando em consideração o padrão de games de ação em terceira pessoa de hoje. Voar é meio tranqueira no começo, pois o boneco é meio duro (talvez por ser de ferro?) e controlar a subida e descida no analógico não soa muito natural, mas nada que não dê pra se acostumar.


"Searching, Seek and Destroy!"

Em alguns momentos surge a atual febre dos jogos de ação, as seqüências de botões para realizar certas ações, que passa a ocorrer com certa freqüência, só que por ser sempre as mesmas seqüências e as mesmas animações, só da pra empolgar nas primeiras vezes que se usa.


"Olha, gente, eu flutuando como uma pluma!"

O som é onde o game se salva. A trilha do filme é ótima e a do game segue no embalo. Na parte da dublagem, Robert Downey Jr. reprisa seu papel (excelente, por sinal) dublando o foderoso (pelo menos no filme) Tony Stark.


Dados... ah, quem precisa deles?

O enredo se inspira no filme, mas também passa batido, arrumando desculpa pra enfiar outros vilões no game.


O Máskara!

A Sega deu uma bela bola fora com o game do vermelhão. Mesmo nas versões maiores não conseguiram convencer muito, mas tem alguma pouca coisa que se salva no meio do entulho. Fica a preocupação pro próximo game da empresa (The Incredible Hulk) e a esperança de que um dia o nosso presidente terá poucos dedos para muitos bons games de filme.

Prós e Contras
- Trilha sonora Rock and Roll!
- Dublagem do Tony Stark!
- CGs Bacaninhas!

- Gráficos fracos demais
- Jogabilidade truncada
- Inimigos e efeitos toscos


Vídeo


Legendas por Vivard


Posted by Lio 14:29