Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Shadow Hearts



Gênero: RPG
Produtora: Sacnoth
Distribuidora: Midway
Lançamento: 11/12/2001
Nota: 7,5



A Rê Vendo
Um crássico desconhecido do PS2, o primeiro Shadow Hearts foi um dos RPGs estreantes do console e um dos primeiros a tentar mudar alguma coisa no padrão de RPGs de videogames.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Acho que passou um mulher acompanhada do sr. Francisco por aqui"

Trazido do Japão pela Midway, o game é totalmente bizarro, o que não faz dele algo ruim, muito pelo contrário, pois adoramos bizarrices, hehe.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Menina toma cuidado com as vista!"

De inicio conhecemos um personagem estranho, de sobretudo preto, que é encarregado de proteger uma menina num trem. Quando um coroa com poderes tenta levar a mina, o cara aparece e arrebenta com tudo virando um bicho meio estranho.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Ae véi pega que é tua a cria!"

É, você vira o capiroto com um simples comando no menu, e aí a bagaça fica louca!
O negócio é que uma voz fica dizendo pro maluco que ele tem que proteger a menina e aí o cara começa a viagem pra levar a garota até algum lugar seguro.


Photobucket - Video and Image Hosting
"E agora que mataram a criança quem vai ser o Batman?"

O grande destaque do game fica pro sistema de batalhas. Esqueça a sorte! O miss agora só depende de você! O negócio é que sempre que uma ação é realizada há um círculo chamado Judgement Ring, onde há marcas em determinados pontos, com isso é só acertar os pontos e, pimba, o ataque está feito! Esse esquema tira um pouco da sensação de que RPG é sorte e o obriga o jogador a ter reflexos rápidos e dedo nervoso, coisa que muito nerd não tem!

Photobucket - Video and Image Hosting
Capeta com ereção explícita!?

Outra sacada é o sistema de transformação do personagem principal. Cada monstro morto enche uma barra de "malícia", que se ficar muito cheia afeta o personagem. Quando você precisa diminuí-la é só entrar num num lugar chamado "cemitério" e usar a malícia pra invocar um capeta (antes fosse um puteiro pra pegar umas primas, hehe).

Photobucket - Video and Image Hosting
O cabelo dela é de prástico!

Os gráficos são meia-boca(pra não dizer ruins), mas como foi um dos primeiros games de PS2, pode se considerar um gráfico de prima, porquê se for considerar os padrões de hoje são terriveis!

Photobucket - Video and Image Hosting
"Molecada do caralho, vamo pedir uma pizza!!"

Os sons são maneiros e é no texto onde mora a graça do game. Tudo é extremamente nonsense, cheio de humor negro, xaropice e sarcasmo.

Photobucket - Video and Image Hosting
"What a bloddy hell is HP?"

É um bom game pra quem quer curtir algo diferente dos RPGs tradicionais e não liga muito pra gráficos. Mais um da "Biblioteca Playstation de Jogos Desconhecidos".

Prós e Contras
- Sistema de batalha inovador
- Enredo divertido
- Humor nonsense
- Gráficos "PS One Upgraded"
- Difícil achar no mercado (não é supermercado não, rapá!)


Vídeo


Legendas por Shinkoheo e Vivard

Posted by Lio 08:50