Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



007 Quantum of Solace



Gênero: Ação
Produtora:
Activision
Distribuidora:
Activision
Lançamento: 04/11/2008
Nota: 005,7



A Rê Viu
Esse jogo, ao contrário do que muita gente pensa e muito site porai mostra, é totalmente diferente das versões de PS3, X360 e Wii. Pois é, a versão para Wii nada mais é do que um óbvio downgrade da versão do Grill3 e da Caixa Redonda, enquanto no PS2 fizeram outro jogo e, pra começar, é de terceira pessoa e não de primeira como esses outros.


Photobucket - Video and Image Hosting
É foda ter que parar em toda quina pra chegar no banheiro! Vou me borrar assim!

A única coisa idêntica são os menus e as cenas não interativas da parte que mostra o sistema operacional do MI6 com Ruindows Surface. E pra você que acha que o jogo vai estragar o filme caso você não viu (vá se foder!) não se preocupe, pois são cenas chatas pra caralho, apenas descritivas dizendo o que acontece pela visão da tiazinha M e que não fazem falta nenhuma se puladas.

Photobucket - Video and Image Hosting
A nova aquisção do MI6 que acompanha várias flanelas pra tirar as marcas de dedos

Ao contrário do que muita gente pode pensar pelo período de sacanagens que o PS2 vem sofrendo (que começou com a versão de Spiderman Web of Shadows que é um port mequetreque do PSP), 007 QOS não merece a fogueira, sndo um jogo mediano, mas infelizmente o pior dos seis da nossa geração 128bits.

Photobucket - Video and Image Hosting
Esse vai levar uma de 12 no bucho por usar um terno igual ao meu!

Ele até teve um carinho especial, a Activision caprichou nos gráficos e na interpretação do roteiro, que chega em muitos momentos a superar o filme, sendo uma bela releitura da aventura. Falando em gráficos, os personagens com um nível de detalhamento legal, e um destaque são os peitos da Vésper na parte do Cassino Royale, que se passa no meio do jogo como sendo um Flashback, Isso é coisa para até os users de X360 e PS3 invejarem, hehe.

Photobucket - Video and Image Hosting
( o )( o ) Não falei sente só os screens exclusividassos!

Mas o jogo presta? Bom, a câmera a lá RE4 ou Gears Of War desse game herdou até o esquema de atirar sem por a cabeça pra fora, você basicamente vai se esconder em paredes e meter bala, lembrando bastante o excelente Everyting or Nothing, mas não tendo um esquema de mira automática que preste, te dando um certo trampo pra acostumar.

Photobucket - Video and Image Hosting
Pelo menos quando quebra o vidro ele se toca que tem que abaixar

Mas mesmo assim a jogabilidade é fraquinha, já que não sai disso, e as partes de ‘chefes’, em sua maioria, tu vai ter que apertar o botão na hora certa em cenas no estilão de RE4. O jogo é bem recheadinho desses cut scenes que são curtas pra acraio, com o próprio gráfico do jogo, sem nada de pás, a não ser a comissão de frente da sonhadora, que já falei ali em cima. Como um contra temos a mina ucraniana/boliviana que está uma caca na versão rendereizada.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Mas que merda fizeram comigo? Eu tava gostosa no filme!"

A câmera atrapalha pouco, mas numa parte crucial que é o último chefe, em que você deve se esconder atrás de poltronas perto das paredes, o 007 toma chá de sumiço e tu não encherga nada! Isso entre outros fatores que deixam a parada desafiante ou travada combinando com a vidência artificial dos inimigos que vêm pra cima quando você esta recarregando ou trocando de arma, o que é pra acabar com o saco de qualquer um.

Photobucket - Video and Image Hosting
Tái a parte amladiçoada do jogo pra fechar esse punhetão

Continuando com a meteção de pau, a quantidade de armas é uma piada, são basicamente seis, sendo duas ou três com opção de silenciador, sem contar que os inimigos jogam granadas adoidado e você não tem esse tipo de arma.

Photobucket - Video and Image Hosting
Atirando assim é mais fácil acertar o poste que o cara na tua frente

As missões de sthealt, inexistentes no filme, não chegam a ser chatas ou desafiadores, só servem pra dar um sentido para a movimentação e o esconde-esconde dos personagens.

Photobucket - Video and Image Hosting
Óia o pulo do ninja! Tá pensando o quê, 007 também estoura as pregas da calça!

Vale dizer que não existe multiplayer e tão pouco fases de carros ou qualquer outra coisa que não seja a pé, dando assim menos uns pontinhos na carteira do joguete.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Ae, mané, levantaí que num vou abaixar a mira! Quero evitar a fadiga"

O som é outro defeito, pois falha em certas horas como em vezes que você atira e não sai barulho (e isso sem silenciador!). Musiquinhas remixes de 007 fazem a trilha sonora no loop que não enjoa porquê a parada é curta pra cacete, dando pra salvar em três horinhas, mais umas quatro na ultima fase, hehe.

Photobucket - Video and Image Hosting
Nesse num tem gunbarel mas a menstrução na tela rola solta

No final, dos jogos derivados da franquia para PS2, esse é um dos mais fracos, passando na frente de um ou outro na parte gráfica e também salvado-se pelas sensações e os apêndices que ele aplica para quem viu os dois últimos filmes, mas nada que faça ele ser obrigatório para os não fãs do 007.

Prós e Contras
- Gráficos detalhados
- Bom apêndice os filmes
- Vesper's BOOBS

- Jogabilidade travada
- Som falhado
- Cenas toscas
- No car


Vídeo

Posted by Shinkoheo 18:07  



Shadow Hearts: From The New World



Gênero: RPG
Produtora: Nautilus
Distribuidora: Xseed Games
Lançamento: 07/03/2006
Nota: 8,0



A Rê Vendo
Mais uma vez a Nautilus abre as porteiras de uma das séries de RPG mais bizarras de todos os tempos, e, mesmo com pouco tempo de vida, a ela já apresenta várias mudanças significativas.


Photobucket - Video and Image Hosting
Quero só ver ele dar uma suvacada nos espeto da armadura!

Estamos nos anos 30, Estados Unidos da América e uma série de desaparecimentos estão ocorrendo ao redor de Chicago, quando um jovem detetive é contratado pelo Pingüim do Batman (ao menos parece) para encontrar um professor desaparecido e, com isso, ele entra na maior aventura de sua vida.

Photobucket - Video and Image Hosting
Gordinha mothacfucka com cara de trakinas estragada!

Primeiro ele conhece o tal professor, que é absorvido por um buraco negro (???), depois conhece um índio e uma mulé que vira pássaro (????), uma louca que engorda toneladas e emagrece do nada (?????), um gato gigante, El Mariachi (dispensa comentários) e um ninja americano treinado num templo perdido na Floresta Amazônica brasileira (esse é o cara, veja quando ele entra no grupo, é a cena mais hilária da história!).

Photobucket - Video and Image Hosting
Gato boiola do Dr. Evil

Desta vez a ideia é explorar uma nova era, só que agora o game dá uma volta no tempo, mas só por ter que ficar viajando ao redor dos States e pela história bizarra, já vale a compra.

Photobucket - Video and Image Hosting
Nightwolf na área!

O esquema de batalhas é praticamente o mesmo do segundo game. Até os boiolas da loja de itens estão de volta. Só que desta vez existem várias formas de editar o Ring de Combate, deixando os espaços de acerto maior ou a velocidade do ponteiro menor ou até colocando novos pontos de acerto e tambem a possibilidade de gerar combos entre os personagens.

Photobucket - Video and Image Hosting
Sorrizão quadrado

Os gráficos pouco evoluiram do segundo pra cá, ficaram até mais fluentes e com texturas um pouco melhores, mas ainda estão no mesmo nível.

Photobucket - Video and Image Hosting
Não tô piscando não... meu olho tá inchado da porrada que levei do meu marido bebum

Os sons são muito bons e a dublagem da show. O ninja americano causa gargalhadas com seu sotaque bizarro. O que pode causar alguns problemas são a alta quantidade de batalhas aleatórias mas do resto da pro gasto.

Photobucket - Video and Image Hosting
Óia o Turok ali atrás!!

Apesar de não ter o mesmo brilho do segundo game e ter quebrado um pouco das expectativas esse é mais um bom RPG pro Ps2 e vale a pena ser jogado.

Prós e Contras
- Novas opções no Judgment Ring
- Novo foco do enredo da uma repaginada na série
- Tão bizarro quanto os outros
- Engraçado de doer

- Pouca evolução nos gráficos
- Muita batalha aleatória


Vídeo


Legendas por Shinkoheo

Posted by Lio 08:49  



Shadow Hearts: Covenant



Gênero: RPG
Produtora: Nautilus
Distribuidora: Midway
Lançamento: 27/09/2004
Nota: 9,0



A Rê Vendo
Numa época de vacas magras pros RPGs de PS2, onde todo mundo já tinha terminado FFX e Xenosaga (os dois grandes da época), eis que surge uma magavilhosa surpresa para os grandes viciados.


Photobucket - Video and Image Hosting
"Mas que merda, deu curto no meu DS!"

Unindo o super cool sistema de combate do primeiro, gráficos altamente evoluídos (dignos de competir com FFX) e uma história totalmente crazy (e personagens que se superam em bizarrice), o game chegou e marcou!

Photobucket - Video and Image Hosting
"Vamo pulá fuguera gentalha!"

Desta vez estamos em plena Segunda Guerra Mundial quando um capeta detona um grupo de soldados refugiados em uma igreja. A única coisa que os sobreviventes lembram é do demonio virar um jovem de cabelos espetados padrão RPG.

Photobucket - Video and Image Hosting
Pokemon + algodão doce + Penelope

Com isso, uma tenente gostosa e siliconada (silicone na decada de 40?) é a encarregada de investigar os fatos.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Cada pulgueiro que tenho que levar meu Currículo"

Os personagens são totalmente bizarros! Além do garoto-que-vira-demônio do primeiro, temos um gato cor de rosa, um lobo falante, Gepetto (é, aquele do Pinocchio) com uns bonecos de madeira, a gostosa siliconada e outros elementos clássicos da série.

Photobucket - Video and Image Hosting
Uia, Okami fazendo participação especial!

O sistema de batalha é tão bom quanto o do primeiro, tendo recebido uma suavizada e alguns ajustes como o mini-game de desconto para as compras de itens (e a dupla gay que vende os itens são os personagens mais engraçados de qualquer game que eu já vi).

Photobucket - Video and Image Hosting
Sapo Goro Prenho vs Joe e as Baratas

Shadow Hearts 2 foge dos padrões RPG de sempre e entrega um game de altíssima qualidade nos seus dois DVDs. Boas cenas em CG, ótimo sistema de combate e gargalhadas atrás de gargalhadas garantem diversão por um longo tempo. Quem jogou nunca esquece.

Prós e Contras
- Gráficos nível FFX
- Melhor Cast de personagens estranhos da história
- Oscar de melhor roteiro original
- Divertidaço!

- Pode ser difícil em alguns trechos

Vídeo


Legendas por Shinkoheo

Posted by Lio 08:49