Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Twisted Metal: Black



Gênero: Corrida/Tiro
Produtora: Incognito
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 18/06/2001
Nota: 9,6


Revision
Twisted Metal nunca esteve tão macrabro e sombrio como nessa versão do PS2. Os personagens são fantásticos e cativantes, montando uma atmosfera com um clima angustiante de raiva que toma o jogo, e olha estamos falando de um jogo de carros com tiro!



"♫ Cai cai avião cai cai avião com o meu trabução!"

Mas por quê mencionar isso se o game se resume em pegar um carro e estourar todo mundo? Simples: isso é o recheio do bolo que vem cheio de surpresas, onde nunca um jogo com uma temática, a principio, vazia foi tão completa e divertida de jogar e conhecer o universo criado para a série.


"Foice é pra furar os pneus e sair correndo mano!"

A jogabilidade é praticamnete idêntica à das versões anteriores, assim como aquela velha dificuldade absurda, que quando você tiver bom o bastante pra ela, vai ser difícil achar alguém para te acompanhar no multiplayer, que também rende ótimas horas de jogatina e é porreta pra variar o estilo de jogo.


Transformers!

O visual do game é incrível até hoje, com destaque para as carangas que têm uma posição diferente para cada arma, e tudo o mais, como luzes e tal, perdendo apenas para alguns detalhes bobos, como árvores ainda em 2D! Tipo, tá certo que é um jogo velhinho e tal, justamente por isso ele passa tranquilo.


"Ae vamo parar com esses tiros, eu só quero um sorvetinho pô!"

Mas mesmo assim os detalhes aqui fazem a diferença, você percebe que esse é um game feito com muita dedicação, para ser um dos melhores do console, e é até hoje. Quem comprou a primeira versão na época tinha direito de solicitar gratuitamente a versão online, que estreou esse serviço no PS2.


"Quem quer um estepe grátis na fuça?"

Uma detalhe que chama muita atenção é o menu, que é uma cena em 3D toda pré-renderizada em que você navega em meio ao caos congelado no melhor estilo Matrix que até hoje é, com certeza, um dos melhores.



Olha aí o menu mais foda de todos os tempos!

A ação é ininterrupta (que novidade), tiros são constantes e a destruição inevitavél. Neste, temos grande destaque para o trânsito e, em algumas pistas, a interatividade durante a ação, além dos participantes que não te deixam em paz para dar uma curtida, destruir o cenário e descobrir diversos easter eggs.


"Olha lá o maluquinho carbonizado! corre! corre!"

Outra coisa que merece destaque são as cenas de cada personagem (epílogos/finais), mostrando a trajetória de cada um, geralmente acabando da forma mais inesperada possível, sempre encerradas com a música "Paint in Black", do Rolling Stones, que cai como uma bela cereja nessa obra macabra, dando sensação de puta que pariu toda vez que ela toca.


"As crianças tão zuando na caixa dágua lá na frente!"

Se você nunca jogou nenhum game da série (depois de levar uma bela surra) pode começar por esse, que é o top de toda utopia que mesmo pintando de preto todos games coloridos da era PS1, ele mudou pra melhor e rende muitas horas de explosões o que faz qualquer gamer feliz e satisfeito.

Prós e Contras
- Gráficos Primoros
- Clima Dark caiu muito Bem
- Ótimas CGs
- Tem História!
- Coisas em 2D
- Dificuldade elevada


Vídeo



Posted by Shinkoheo 14:31