Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Scarface: The World is Yours



Gênero: Ação / Aventura / Gore / KillCocksuckers!
Produtora: Radical Ent.
Distribuidora: Vivendi Games
Lançamento: 08/10/2006
Nota: 9,3


A Rê Vendo (encarnando Tony Montana)
Sabe
GTA Vice City? Pois bem, GTAVC chupou 84% de inspiração do filme Scarface, desde as camisas Havainas e a Mansão de Tomy (é, até o nome do cara), e agora você vai ter a honra de jogar um game direto desse filme clássico. Não sabe necas do filme? Crie vergonha na cara e assista a sessão da noite da Band ou desenbolse 19 contos em qualquer Carrefour e conheça o melhor que Al Pacino já fez na sua carreira.

Photobucket - Video and Image Hosting
É ele fica com as pernas abertas assim porquê tem balls muito grandes...

Mas e aí? O jogo é tão bom quanto Vice City? Superar GTAVC não é fácil (para nós aqui do 4G, Vice City é a melhor versão da série), e Scarface consegue dar um pouco disso. É o melhor clone de GTA que você pode jogar no seu PS2. Ele tem seus pesares que acabam fazendo ele ficar meio que empatado com Vice City, mas o supera muito bem outros aspectos, como você verá a seguir. Ah,você nunca jogou GTAVC? Então primeiro vá se fuder e, segundo, crie vergonha na cara mais uma vez, compre logo o seu e pare de ler isso aqui mesmo.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Se eu pegar o fidaputana que estourou meu vidro, vou meter chumbo!"

Scarface, ao contrário da maioria de jogos baseados em filme, é um final alternativo para a versão das telonas que, por sua vez, tem um final que deixa todo mundo indignado (ele morre no final pronto falei, hehe).

Photobucket - Video and Image Hosting
"E aí, gata, quer tomar um sorvete?"

Aqui você dá uma segunda chance a Tony Montana, com o jogo iniciando já começa na parte decisiva do filme, podendo se vingar do Exterminador do Futuro (assista pra entender essa). Já no tiroteio, você vai se sentir o filho da puta mais machão e carrancudo do mundo dando muitos tiros e
xingando suas vítimas.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Quer pocilga é essa que não tem balada às 10 da manhã?"

De cara, você já sente controles firmes e precisos com a opção de mira automática que realmente funciona, botão de xingar para aumentar suas ‘balls’ (culhões saca?) e ainda a possibilidade de executar suas vítimas de perto com tiros certeiros que estouram cabeças e arrancam pedaços, lembrando bastante a jogabilidade do excelente
The Punisher, contando até com o 'modo fúria' onde o jogo fica em primeira pessoa e você invencivél e xingando até a próxima geração desses cocksuckers!

Photobucket - Video and Image Hosting
"Nada como a sessenta, pode trazer o exército, seu cheira rola!!!"

Depois desse tiroteio, Tony vive! E dá um inicio à reconquista do mundo com seus serviços de gangster-moderno-traficante-matador. Tony dá um tempo pra poeira baixar e retorna ao seu
Cadillac 69 com bancos de oncinha para arregaçar tudo, buscando vingança e reerguer seu império do zero, começando com um traficante de meia-tigela, vendendo graminhas a viciados e, aos poucos, aumentando as quantidades e dominando a cidade até ter o mundo aos seus pés novamente.

Photobucket - Video and Image Hosting
Local da antológica cena do filme recriado com perfección

As armas são mais do mesmo, com pistolas, espingardas, metralhadoras, e lança foguetes a lá Resident Evil e a não mais que infodivél
motosserra, que com certeza nesse jogo tem o melhor controle e efeito ao usá-la (e olha que eu sou um pusta fã de Evil Dead), com direito a utilizar o R3 no estilo Fight Night, só que aqui os ‘golpes’ arrancam cabeças, pernas, braços e por aí afora. Um outro detalhe são seus capagangas, que realmente prestam pra alguma coisa, podendo ser ordenados para defender algo ou partir pra cima.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Aê, dá a outra pata que essa eu corto depois..."

O jogo também tem elementos de RPG. Você terá que conversar e negociar tudo, como compra de drogas, subornar a puliça, depositar a verba no banco (sempre faça isso, mesmo com as taxas cobradas) e dar cantadas em minas, seguindo um sistema meio
The Warriors, apertando, segurando e soltando botões na hora certa.

Photobucket - Video and Image Hosting
Pior que vender cocaina só ter sua própria tabacaria

Ao contrário do que parece na teoria, o ‘dialogar’ é legal pra caralho, pois tem uma perfeita atuação de vozes, embora não seja Al Pacino em pessoa o verdadeiro responsável pela voz de Tony Montana (a voz dele de uns tempos pra cá mudou pra caralho), mas o dublador fez um puta trabalho e ficou incrivelmente idêntico à voz do próprio na época, sem contar o sotaque. Os tipos das conversas e o jeito canastrão do personagem são impagáveis e te tenta a ficar conversando pra ver os xingamentos e outras merdas que ele fala.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Paga um boquete? É 10 conto atrás daquela moita rapidinho? Não fode!" (by
Skylab)

Os gráficos são excelentes para o gênero, com interiores bem feitos e detalhados, assim como os exteriores que não perdem em nada.

Photobucket - Video and Image Hosting
Conception artistica de premera

Os carros são muitos bem desenhados, assim como as ruas. A bunda da mulherada também merece certo destaque, aliás, o que você vê na tela é o top que o seu já capenga PS2 pode te oferecer num game desse gênero.

Photobucket - Video and Image Hosting
Foto restaurada do antigo blog, ficou tosca mas não podia ficar de fora

Som? Diálogos (até o
Rodrigo Santoro dubla) fodas (sem dúvida é um dos jogos mais recheados de palavrões) à parte e literalmente. Os efeitos das armas é animal, assim como as explosões. As músicas são ótimas, não só pela seleção, que vai de Iggy Pop e Motörhead a Johnny Cash e Rick James, tudo isso por uma seleção de gênero que ainda tem a possibilidade de se montar suas próprias coletâneas e, o melhor de tudo, não precisa sentar no carro para ouvir a trilha sonora, ela rola solta quando você quiser, podendo temperar seus tiroteios com ‘Cocaine Blues’, entre outras pérolas.

Photobucket - Video and Image Hosting
Foto padrão de filmes de ação

Mas nem tudo são mil maravilhas, o game peca em alguns aspectos. O quesito zoação, que impera nos
GTAs, nunca foi superado e nesse não é diferente. Por mais que Scarface seja o jogo mais sangrento e boca suja do gênero, ele é muito politicamente correto, a começar que você não pode matar inocentes, e se você demorar para despistar a polícia você está fudido (é isso mesmo que aparece na tela), não tem jeito, tu vai morrer cheio de pipoco em segundos, o que é uma pusta sacanagem.

Photobucket - Video and Image Hosting
New Wave?

As missões são muito legais e empolgantes no começo, mas aos poucos vão ficando repetitivas, hora ou outra com algumas compensações, já que você evolui ganhando armas e territórios, que vão de cidades a ilhas paradisíacas, e também com opções de controlar outros personagens, como o motorista ou uma assassina contratada, o que é bem relativo.

Photobucket - Video and Image Hosting
Sua assassina tem mais bolas que muito marmanjo do jogo

A evolução do game é um pusta símbolo de capitalismo, pois além de você ralar e fazer o caralho a quatro para ter reputação, você tem que ficar comprando coisas para poder evoluir, e isso vai de carros, barcos até souvenirs para emperiquitar sua mansão, como jukebox, televisões, tigres empalhados, entre outras patifarias.

Photobucket - Video and Image Hosting
Loja virtual em plenos anos 80

A dificuldade da parada é meio elevada, já que de repente, num tiroteio, você pode ter a cabeça estourada, não importando a sua energia. O nível de procurado da polícia e das guangues (é, são dois) pra cima de você realmente importa, já que se eles estiverem putos com vossa senhoria, nem andar na rua tu consegue direito, e tudo isso pode fazer você apelar pra alguns
cheats, que têm até uma forma meio intencional para serem feitos, através de senhas que ficam 'gravadas' e podem ser repetidos num clique durante a jogatina.

Photobucket - Video and Image Hosting
O cara é ninja, atira sem por o dedo no gatilho

Moto e avião pra quê? Motos simplesmente não existem no jogo, e o único avião presente não é pilotavél, você só entra nele, seleciona a localização e voilá (ó, francês!)! Mas isso acaba até não fazendo falta pela grande variedade de carros, com réplicas de Lamborghinis e até um
Delorean (de volta par o futuro, baby!), já que, no caso, você não é nenhum ladrãozinho capenga, como em GTA, aqui você pode até roubar, mas se precisar do carro é só ligar pra ‘o mothafucker’ do seu empregado que ele traz a caranga até você, e, diga-se de passagem, a direção é ótima, com direito a drifts e tudo o mais.

Photobucket - Video and Image Hosting
Lamborghini, confere; metranca confere; putero, confere; camisinha... ops

No final, Scarface não é nenhum Vice City como esperávamos. Tudo é meio relativo, mas com certeza é o melhor que podemos esperar de um jogo do estilo hoje em dia, além de ser uma ótima continuação do filme, já que a todo momento você vai ter uma sensasão de jogar um filme pelas ótimas cenas e momentos marcantes (a vinagança da Mami é foda!), e, mesmo com algumas 'cagadas', logo elas são compensadas por alguns recursos e ótimos gráficos, que com certeza vão te fazer delirar com várias horinhas e muito sangue, palavrões, rock, explosões e diversão, lógico.

Prós e Contras
- Melhor gráfico num jogo do gênero
- Bundas redondas e cavadas
- Gore de primeira
- A melhor motosserra q tu podes usar no PS2
- Dublagem excelente e boca suja pra carajo
- História alternativa de primeira
- Você é Tony Montana, porra!

- Dificuldade muito elevada
- Missões repetitivas
- No zuera because 'I don´t kill innocents' and 'You Are Fucked'
- Tem que ter muito balls pra chegar nos 100%


Vídeo (pena que o cara que está jogando seja ruim pra cacete)


Trailer

Posted by Shinkoheo 09:58