Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Mercenaries



Gênero: Ação
Produtora: Pandemic Studios
Distribuidora: LucasArts
Lançamento: 20/01/2005
Nota: 8,1



A Rê Vendo
Ao começar a jogar Mercenaries, a impressão que se tem é de que você está jogando apenas mais um game que foi no embalo de Grand Theft Auto, porém, depois de alguns minutos de jogatina, o game passa a se tornar agradável, e vai evoluindo até te passar a sensação de que vocês está jogando algo completamente novo.



Cacete, esse mormaço vai estragar a minha chapinha!


Dentro da plataforma já conhecida e imitada por muitos desenvolvedores, este ganha um quê de especial com a ótima ambientalização de uma guerra fictícia na Coréia do Norte, que levou o local a um caos total e envolve vários (tá bom, vai, são só quatro) países.


Barberagem com tanque de guerra? Cool

Você, como um especialista em tal assunto (sinta-se como um Ethan Hunt de Missão: Impossível), entra nessa guerra simplesmente por causa da alta grana que é oferecida de recompensa pelas realizações de suas missões (daí o nome do jogo, interessante, não? Argh).


Existem três personagens disponíveis, cada um com suas habilitades, porém, não havendo muitas diferenças entre elas e nem a possibilidade de se trocar depois.


Eu atilo, você mole!


Seu objetivo é capturar ou matar 52 membros das quatro facções governamentais existentes no jogo. Vale lembrar que geralmente eles valem mais vivos, logo, por mais raiva que você fique do fdp por ele ter te fodido de verde e amarelo, você tem que preservar a vida do infeliz. Mas muitas vezes, você vai até, por exemplo, a máfia russa, aí eles te mandam destruir um tanque norte-coreano, e, você, um bom mercenário, vai e destrói, beleza, só que tu vai ficar com o filme queimado com os norte-coreanos, aí, o que que tu tem que fazer? Dar uma graninha pros caras pra eles esquecerem as mágoas passadas... fala se isso não é do caralho? hehe


Bosta, quebrei minha unha!


Assim como em Grand Theft Auto, você pode pegar qualquer veículo que aparecer na sua frente e ir a qualquer lugar que desejar.


A inteligência artificial dos inimigos está ótima. Às vezes os soldados meio que brincam de esconde-esconde com você para confundi-lo, porém, a inteligência dos seus aliados ou dos alvos a serem resgatados deixa um pouco a desejar.


Quando eu derrubo um helicóptero é que eu tô só esquentando, seu babaaaca!


Outro ponto que merece destaque são as destruições dos imóveis existentes no game, pois ao atirar com um tanque de guerra num prédio, você se sentirá assistindo a um filme catástrofe dos bons, tamanha a realidade da bagaça, e difícil vai ser parar de procurar construções pra destruir e voltar às missões, porque a parada é simplesmente linda.


Peido assassino

Para se localizar, existe um mapa que você acessa por um PDA que é pego no primeiro instante do jogo. Nele também, você recebe e-mails com dados e dicas para realizar as missões.


Onde tá aquele maldito Chewbacca?


No geral, Mercenaries é um grande jogo que merece ser conferido. Mesmo contendo algumas falhas, o game pode agradar legiões diferentes, como fãs porra-loucas de GTA e nerds de Metal Gear/Splinter Cell.

Prós e contras
- Tamanho do mapa
- Desenrolar das missões
- Explosões
- Estratégia na medida certa
- Propina
- Han Solo secreto para desbloquear (e Indiana Jones também!)
- Travadinhas em alguns momentos com veículos
- Passou numa pedrinha um pouco rápido demais o carro capota


Video (Exclusivo)

Posted by Vivard 18:23