LEGO Star Wars
19 de out. de 2007
Gênero: Aventura
Produtora: Traveller's Tales
Distribuidora: Eidos Interactive
Lançamento: 02/04/2005
Nota: 7,7
A Rê Vendo
Eita joguinho de criança! Pra começar e pra quem não conhece, antes que se perguntar "que porra é essa?", eu explico, é um game baseado na série Star Wars (não diga!), feito inteiramente com peças do universo Lego (sério!?), que capta momentos dos três primeiros episódios da saga (episódios I, II e III), onde, se você for bom e tirar 100% de cada fase, tem um teco do episódio IV de presente com direito a "to be continue".
As pistolas dos andróides são deveras fálicas...
O game conta com um estilo plataforma que lembra os velhos jogos de 16 bits, onde dois personagens saem batendo em todo mundo que surge na tela para chegar ao fim. Esses dois personagens estão sempre presentes, mesmo quando se joga sozinho, já que cada um tem suas especialidades, como: só jedis têm a força, necessária para alguns puzzles, e só robôs abrem certas portas, assim por diante, com mais ou menos 50 personagens.
Yoda ser um cu no pau, mas o chefe ele ser
Há basicamente dois modos de jogo: o Story, que é um resumo jogável dos filmes, e o Free Play, onde pode-se jogar trocando de persoangem na hora que quiser através dos botões R2 e L2, podendo selecionar entre uns dez, o que ajuda a ter acesso aos segredos a das telas.
Reparem na barriguinha sensual da Natalie Portman
O game é extremamente divertido por sua jogabilidade simples, assim como as fases que podem ser passadas por qualquer crianças de cinco anos, mas é um jogo que tem seu charme com senso de humor que satiriza praticamente todas as partes marcantes dos filmes, arrancando risadas e incitando o saudosismo de muitos nerds marmanjos.
Teu sabre tá broxa igual teu *au Juvenal!
Um destaque é que os cenários são todos feitos em Lego, tudo desmonta em uma porção de pecinhas, que se encaicham com os poderes da "força", essa lembra muito os poderes mentais do jogo Psy-Ops (ou seria o contrário?), que, com o controle da mente pode-se manipular objetos, mas todos já têm suas funções definidas.
Se fizer mais força vai ter freada de bicicleta na cueca
O game também tem partes de nave com muitos tiroteios intergalácticos, explosões e blocos de Lego voando para todos lados, além da corrida de pod-racers do Episódio I, e uma outra fase de nave nada impressionante, mas bem legal de se jogar.
Oh não! O raio atingiu nosso logo!
Na parte técnica, os gráficos, por serem em Lego, são excelentes, com todas pecinhas no lugar. O som não tem muito destaque, pois está no padrão, mas a diversão... pode ter certeza que isso está bem presente.
Inspiração para God of War II?
Uma coisinha chata é que dá pra zerar o game em apenas um dia, mas você vai querer voltar para rever cenas e experimentar Free Play em cada uma delas. Mesmo com LEGO Star Wars II: The Original Trilogy lançado, pode ter certeza que ninguém vai sossegar até chegar no 100% geral e ter Dath Vader com máscara e tudo no seu controle.
Prós e Contras
- Darth Vader
- Divertido até azora
- A satirização das cenas
- Abriu caminho para uma nova franquia
- Poderia ser maior
Vídeo
Com colaboração de Vivard
Posted by Shinkoheo 16:57
Marcadores: 2005, arcade, aventura, filme