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Stuntman Ignition



Gênero: Corrida / Xaropice
Produtora: Paradigm Entertainment
Distribuidora: THQ
Lançamento: 28/08/2007
Nota: 7,6


A Rê Viu
Sabe quando você não tem mais o que fazer, olha pro videogame mas nem o liga porquê você só tem jogos que "valem o investimento", daqueles que dão um pusta trabalho pra fechar, ou que você tá enroscado em alguma fase, ou um de corrida que você já decorou todas as pistas? Se você tiver acabado de comprar/alugar/pegar emprestado Stuntman Ignition, você vai começar a jogar e ainda vai dizer no final das contas "Joguinho porreta esse!"



"Para o alto, E AVANTE!"

Muita gente não sabe, mas se trata da seqüência de Stuntman, lançado há alguns anos atrás, que não teve lá muito destaque na mídia dos games, apesar de já oferecer boa dose de diversão e inovação.


Seria a gravação de "Supermacia Airborne"?

Em Stuntman Ignition não o que pega não é chegar na frente, e sim fazer o que o diretor manda.

Entrando no modo carreira, você tem filmes pra fazer (de início, apenas um liberado), em que, quando você entra, recebe informações do diretor e depois, antes de cada cena, do coordenador de dublês, o qual te dá umas dicas.



"Quero ver um slideshow! Não, não no PowerPoint, é derrapando, sua anta!"

Quando você tem que botar pra acelear, não se ouve "three, two, one, go!", e sim "three, two, one, action!", o que já mostra a maior diferença entre este e os outros jogos de carro do mercado.

O que deve ser feito é indicado por ícones, setas e um diretor virado no Jiraia que não pára dar ordens, o que acaba ajudando bagarai.



Mais um pouco a gente ia ter a nossa Ferrari

Conforme se faz as cenas, se ganha estrelas, conforme se ganha estrelas, se ganha pontos num ranking, conforme se ganha pontos no ranking, se libera filmes, conforme se libera filmes, se libera os trailers dos mesmos e conforme se lê essa resenha, com mais raiva você fica de quem a está escrevendo! hehe


"CIDADE DESTRUÍDA: Moradores esperam por Kratos de asas para resgatá-los"

Os filmes são sempre sátiras de produções famosas, tipo 007, Batman, Mad Max, Os Gatões e tals, e, além deles, há comerciais a serem feitos e exibições em arena, o que vai fazer aqueles que viviam em fliperamas no começo dos anos 90, se lembrar de um game de carro totalmente 3D (mais do que raridade pra época) em que se dava loopings e se fazia curvas animais, tudo na velicidade de uma tartaruga manca... não lembra o nome desse jogo? Stunt, rapá!


Por esse ângulo até parece um moto trial

Agora, esquecendo o saudosismo, os gráficos do game poderiam ser bem melhores. O visual geral é mediano e os efeitos de explosões e tals são mais do que normais. Para um jogo que o foco são cenas de filmes de ação, elas teriam que ser porretíssimas... são empolgantes, mas não porretíssimas, saca?


"Isso, a gente coloca umas pernas e braços voando por computação e tá tudo certo!"

O som tá na mesma dos gráficos, porém num degrau acima. Nessas horas, ter um Xbox 360 é um puta negócio, afinal, nele os gráficos e som são bem melhores, dexando o jogo redondinho.


Literalmente em queda livre

Além da ação, há um tom de humor sempre presente no game, não só pelas sátiras dos filmes, mas também pelo que se deve fazer nas cenas (às vezes coisas bem absurdas) e também pelas broncas do diretor que, apesar de serem esporros, são engraçados, o que nos tira algumas risadas nos momentos de mais raiva do game: quando se perde.


Seria aquele "9" lá em cima uma nova versão do logo do Aerosmith?

A ação de Stuntman Ignition se baseia em pular rampas, passar perto de carros, tiros e explosões, desviar de árvores caindo, fazer manobras, dar cavalos-de-pau (inclusive de ré), andar sobre duas rodas, sempre seguindo o caminho estipulado pelo diretor, utilizando o veículo que cada cena pede: automóveis, motos, blindados, caminhões, ônibus e etecétara!


Sempre tem que ter imagem de divulgação mentirosa

Além dos filmes, comerciais e tals, há o editor de arena, em que se utiliza rampas, loopings e vários elementos para montar uma arena de exibição (aquelas que os americanos gostam). O editor é bem fácil de usar, mas para ter acesso à toda variedade de itens, é preciso suar o controle nas cenas dos filmes para conseguir a pontuação suficiente para a liberação de cada um.


Quero ver alguém pular desse jeito com o Honda do Rubinho!

Resumindo, este é um jogo que não tem lá muito desafio por ter poucos filmes (seis), mas que vale uma investida para aqueles momentos em que o que a gente mais quer é algo descompromissado pra se divertir.

Prós e Contras
- Estilo "novo" em gênero antigo
- Às vezes dá até pra se sentir num filme de verdade
- Ação bem dinâmica e aos montes
- A identificação das manobras às vezes são confusas
- Os gráficos poderiam ser melhores
- Curto


Vídeo




Posted by Vivard 21:37