Rogue Galaxy
22 de fev. de 2008
Gênero: RPG / Aventura
Produtora: Level 5
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 30/01/2007
Nota: 8,8
A Rê Vendo
Yeah, Baby! Mais um jogo de ação fodástico pelas mãos da Level 5 dá as caras no PS2. Se algum dia você já ouviu falar de Star Wars (se não ouviu, em que porra de planeta tu vive?) então tá em casa.
"O que é aquilo voando?" "Não sei, mas corre... se for pombas vão cagar na gente!"
Nesse game você encarna o jovem Jester Rogue, um garoto que é confundido com um poderoso caçador de tesouros intergalático e levado a fazer parte de uma tripulação muito doida, onde todos são famosos caçadores em busca de um tesouro perdido na Galáxia. Tudo isso comprimido num DVD-9 (é, taquei no Img Burn pra conferir, hehe).
"Então tu tá me dizendo que essa porra nunca fica dura??"
O game é mais um jogo de ação do que um RPG propriamente dito, com um sistema de combate em tempo real muito parecido com o de Kingdom Hearts.
"Eu só queria um coração"
Um botão bate, o outro joga coisas, outro pula e outro usa a arma secundária. Acessando os menus com um toque no botão você pode dar ordens a outros personagens, utilizar magias ou mesmo mudar o personagem controlado.
Se tivesse o Mario nesse jogo ele ia se foder pra matar esse cogumelo no pulo
O diferencial é uma barra que é consumida conforme se realiza as ações. Quando ela se esgota tem que esperar ela encher de novo pra poder realizar qualquer ação.
Opa! Vai levar vara na retaguarda!!
O sistema de evolução é padrão de RPG, com ganhos de experiência conforme se derrota inimigos. O maneiro é a forma de se conseguir habilidades. Num mapa enorme, você precisa colocar os itens solicitados para liberar as magias e habilidades. Cada vez que você ativa uma habilidade, outras novas vão sendo liberadas.
O Liu Kang soltou magia por aqui
Cada um dos personagens possui seu próprio Grid de habilidades. Outra novidade são as armas, que evoluem conforme o uso e podem ser combinadas quando atigem o nível máximo, bastando colocar na boca do sapo (literalmente).
"Moça, acho que você pisou na merda"
Na parte sonora, o jogo arrebenta. Centenas de falas, músicas ótimas e efeitos bem maneiros. Depois de um tempo não tem como não ficar repetindo as falas dos personagens, muito bem dubladas por sinal.
Garotas ula-ula!!
Os gráficos são muito foda. Pegue os gráficos Cel-Shaded de Dragon Quest VIII, dê uma refinada, adicione CGs fodásticas e muito estilo, aí está a receita perfeita pro game de aventura do ano.
"Saldem-me, eu sou o primeiro rei-momo-ditador da galáxia!"
Se alguma coisa queima um pouco o game são alguns cenários muito extensos e muito chatos e a dificuldade absurda de alguns trechos. Nada para nos deixar em pânico, mas tem uns chefes e uns cenários que dão muita raiva.
"Dei um fora naquele broxa e achei a minha cara metade no Sex Shop!"
Rogue Glaxy é com certeza um dos games do ano de 2007 e um dos melhores adventures do PS2 com louvor. Não dá pra deixar passar batido.
Pró e Contras
- Visual embasbacante!
- Jogabilidade Impecavel!
- Som fodástico!
- Grande pra caraio!
- Algumas fases muio chatas!
- Difícil pra caraio!
Vídeo
Legendas por Shinkoheo e Vivard
Posted by Lio 08:49
Marcadores: 2007, aventura, RPG
Talvez nem todo mundo tenha percebido mas essa num é bem uma dica. Má vá lá! Toda vez que vc luta com uma arma essa arma adquire experiencia. Quando a experiencia da arma atinge o nível máximo ela fica piscando no inventário. Ai, depois que o sapo entra pro grupo em Juraika, voce pode combinar armas que estejam em nível máximo desde que as mesmas sejam do mesmo personagem e da mesma função( subweapon com subweapon e etc.). Mas antes de combinar qualquer coisa, utilize sempre a opção examine do sapo! Ele vai dar dicas sobre as melhores combinações pra cada arma gerada e vai preenchendo um menuzinho onde todas as combinações ficam listadas (as que voce já fez e as que ele diz que podem ser feitas) via de regra não precisa seguir exatamente o que ele diz. Sempre que uma arma cair na sua mão evolua e combine-as,pq geralmente a que sai é melhor e algumas combinações só podem ser feitas com 2 armas que só serão geradas através de combinações!entendeu? Agora cuidado! Quando ele diz que a bagaça num vai ficar boa não faça, ou vc dará um belo downgrade na sua arma!
e por mais upado q sua party esteja, sempre os monstros vão tirar uma quantidade boa de hp do grupo... Conseguir dinheiro eh fácil, inventário aguenta mtos ítens... a AI dos personagens q vc n está controlando no momento é um lixo, morrem toda hora.
Eu, pra deixar as coisas mais interessantes, uso mais abilidade de buff, como flash sword, ilusion sword, fire sword, etc...
E a history line eh mto pequena...
qse n tive q usar aqla arma q cria plataformas e a q congela no cenário... ainda n zerei, mas estou perto d zerar e fiquei impressionado com a quantidade de opções pra uma história tão curta e simples. Mas mesmo assim é um bom jogo pra desestressar.