Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



LEGO Star Wars II: The Original Triology



Gênero: Aventura
Produtora: Traveller's Tales
Distribuidora: Eidos Interactive
Lançamento: 12/09/2006
Nota: 8,5



A Rê Vendo
O primeiro
LEGO Star Wars foi uma surpreendente e agradável surpresa. Com jogabilidade e gráficos simples, o game conquistou não só seu público alvo (crianças) como os fãs da série cinematográfica e até os que torcem o bico quando ouvem falar em jedis, lado negro da força e tals.


Quem resiste à princesa Léia usando o famoso biquini de escrava?

Com Lego Star Wars II o que era bom ficou melhor. A jogabilidade continua simples, porém com algumas opções a mais de movimentação, como a possibilidade te todos montarem peças utilizando as mãos, e não só apenas jedis e siths com a força, e isso não significa que não haja obrigatoriedade de utilizá-los em certos pontos.


"Aqui, pega no meu cumprido se tu for macho!"

Os gráficos melhoraram significantemente. Há mais efeitos de reflexo e mais itens compondo os cenários. O som também deu um salto, os efeitos de explosões, tiros e tals estão cristalinos e impactantes, se você utiliza um sistema de som razoável na sua casa, a evolução é ainda mais tchananã.


Senta que lá vem a história...

O game pega os episódios antigos da série (IV, V e VI), cada um com seis fases, que estão bem maiores que às do antecessor, e um modo em que você deve passar por todas de uma vez no menor tempo possível para ganhar bônus, que aliás, é o que não falta.


"Osh meush pãezinhos cósmicos shão buito bauns sim sinhore!!!"

Em cada fase deve ser capturado um certo número de "moedas" e tal como antes, os semáforos do minikit, mas dessa vez as "moedas" têm que ser pegas no modo história e no Free Play separadamente, e há também peças que se existem para outras finalidades.


"Essa eu aprendi com o Rayden!"

São tantas coisas para se abrir que o negócio fica até chato, pois é necessário jogar todas as fases pelo menos umas quatro vezes (isso sendo otimista). Os desbloqueáveis são tantos que, ao salvar o jogo no modo história, você terá mais ou menos 40% completado apenas.


"Pega, porra, pega senão fudeu!"

As fases de nave são tão bem-feitas que nem parece que estamos jogando um jogo de Lego. São muito fiéis, mas um pouco repetitivas, porém nada que influencie na diversão, pois essas fases são poucas.


"Chewie, puxa o freio de mão, só no cavalinho!! Opaaaa!!!"

As cenas não-interativas que satirizavam os filmes ainda estão presentes, porém em maior número e mais caprichadas, o que rende boas risadas, tal como alguns lances no meio das fases, como encontrar clones tomando banho apenas de capacete e cueca.


Que a força esteja com você

No final das contas LEGO Star Wars II: The Original Triology continua um game simples, porém muito divertido, o que prova que, para se fazer um bom jogo, não são necessários zilhões de polígonos por segundo rodando num processador estupidamente rápido e caro, tanto é que as versões dos consoles "next gen" são praticamente iguais em termos de gráficos à do PS2.

Prós e Contras
- Divertido bagaraio
- Gráficos à altura do jogo
- Darth Vader rulezzz!!
- Uma cacetada de desbloqueáveis

- A obrigação de se passas as fases várias vezes

Vídeo


Posted by Vivard 21:19