Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Shin Megami Tensei: Nocturne



Gênero: RPG
Produtora: Atlus
Distribuidora: Atlus
Lançamento: 12/10/2004
Nota: 8,2



A Rê Vendo
Finalmente um game da série Shin Megami Tensei e seus demônios aparecendo no 4G, e pra começar, vamos falar do primeirão pra PS2, o Shin Megami Tensei: Nocturne.


"Se falar que eu sou serrilhado o couro come!"

Esse SMT segue mais à risca as bases da série, tanto no enredo, quanto no sistema geral, lembrando muito Persona 2 do PS1, diferente de Digital Devil Saga (que usa um mundo futurista) e Persona 3 (que tem sua porção "simulador de vida").


"Estou de três meses... isso é resultado do fim do mundo!"

Desta vez estamos nós na Tóquio atual vivendo a vida pacata de um adolescente. Após marcar um encontro com amigos numa praça local, seu personagem descobre qua a tal praça foi um campo de batalha para o combate entre duas seitas de ocultismo. Ao conhecer um repórter que investigava o local ele recebe uma revista sobre ocultismo e parte para o encontro com os amigos.


Um demônio chamado... Demônio! !Muito criativo!

No hospital, onde a professora deles devia estar internada, tudo está deserto e o grupo se separa para procurá-la, aí a bagaça começa!


"Ceifa, ceifa, ceifa é o ceifador! Ele ceifa onde for!"

A tal professora faz parte de um grupo de ocultismo (esse termo já tá cansando...) que quer recriar o mundo a partir da destruição do atual. E não é que eles o fazem mesmo? O único local intacto é o hospital! Mas tudo bem, agora você é um demônio encapetado (e sem redundância), assim como todos os habitantes da Terra!


"Oi, bofe, eu fiz essa tatuagem no Rio Ink, indicação do Lio"

Pra salvar o mundo o herói da vez tem que reiniciar a sua jornada, só que desta vez sem aliados, ou melhor com muitos! O sistema de combate é o mesmo de Digital Devil Saga, só que não há um grupo pré determinado. Você precisa convencer os demônios que enfrenta a lutarem ao seu lado, seja através de persuação verbal, financeira ou material. Claro tudo de acordo com o calendário lunar, que influencia o humor dos demônios. O legal é que os capetinhas evoluem não só nas tabelas, mas também fisicamente conforme você avança no game.


"Saí satanás, que aqui não é a casa do senhor, é a minha!"

O único problema aqui é o nível de dificuldade. Não se engane: o normal é hard, logo, imagine o hard! Nele, alguns chefes são malditos!


"Motoqueiro Fantasma é o caralhoooo!!"

Os gráficos são bons, do mesmo artista da série DDS, só que, como são mais antigos, há um pouco mais de serrilhados, mas nada que estrague a diversão. Sons da hora completam o pacotão com chave de ouro.


"Ai, calma, vai mais devagar com esse dedo!"

Com centenas de personagens pra você convencer a se unir ao seu grupo, Shin Megami Tensei: Nocturne acaba se destacando da maioria dos RPGs padrão, podendo até ser considerado um Pokemon from hell.


"Orve aqui, rapá, eu sou cabra macho! Ó só o tamanho da minha espada!"

Ah! E, claro! O onipresente Dante(é, aquele fodão de Devil May Cry, aqui na versão do segundo game) marca sua presença e pode até ser um integrante do grupo! Com múltiplos finais e um enredo bem bacanudo, Shin Megami Tensei: Nocturne agrada muito!

Prós e Contras
- Múltiplos finais!
- Centenas de personagens para recrutar!
- Dante!

- Difícil Bagaraio!

Vídeo


Legendas por Vivard


Posted by Lio 17:02  

1 Comment:

  1. Lio said...
    Bizuzinho básico! Na europa, Nocturne foi lançado com o nome Devil Summoner.Portanto o game é o mesmo. Não confundir com Devil Summoner Kuzunoha Raidou VS The Soulles Army que é outro game da série(esse um RPG de ação que logo logo deve estar por aki!).

Post a Comment