Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Jak and Daxter: The Precursor Legacy



Gênero: Aventura
Produtora: Naughty Dog
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 3/12/2001
Nota: 8,2



A Rê Vendo
Os cachorros safados (vulgo: Naughty Dog) faziam sucesso com um certo marsupial retardado (que não é o Taz) no console da Sony, só que um dia a mamata acabou. O bichinho em questão era propriedade intelectual da grande Universal Studios, que passou a bola da série pra outra produtora e transformou o tal titulo em multiplataforma. Vendo o potencial dos caras, a Sony deu todo o apoio pra eles criarem um dos grandes ícones e um dos três mascotes da geração PS2.


Meninas Ula-Ula!

Jak e Daxter dividem os holofotes dos grandes adventures de PS2 juntamente com Ratchet e Clank, e Sly Cooper, sendo que cada um tem seu estilo próprio.


"O que? Blusa vermelha e gorrinho é só no inverno, rapá! Rou rou rou!!"

Jak And Daxter: The Precursor Legacy utiliza uma engine muito parecida com Mario 64, ou, mais recentemente, Super Mario Galaxy, ou seja, um mundão e grande sem porteira pra ir aonde quizer.


"Vê aê se tem algum palmeirense na arquibandaca, fazendo o favô!"

A aventura começa quando o jovem Jak e seu amigo falastrão Daxter invadem sorrateiramente a Ilha da Neblina Sombria só pra burlar as regras, só que ao se distrairem com um poço cheio de uma energia negra chamada Dark Echo, eles acabam se assustando e Daxter caí no poço, se transformando em uma espécie de roedor falante. Sem muita opção os dois partem em um busca ao redor do mundo de uma cura para a mutação de Daxter.


Parece um cocô, mas é a bola de beisebol mágica que aumenta o pinto de quem a toca

Mas como nada é fácil, para poder abrir caminho é necessário juntar Power Cells, artefatos que transbordam energia, criados por uma raça extinta conhecida como precursors. Tudo funciona com energia gerada pelas Power Cells, e para conquistá-las vale tudo: caçar no mapa, resolver tarefas e otras cositas más.


Vilão de chapinha no cabelo

A jogabilidade é muito boa, mesmo dando umas travadinhas com problemas de câmera em alguns trechos mas nada que complique (muito) a sua vida. O som é estupendo e a dublagem é mil! Daxter consegue ser extremamente engraçado e irritante ao mesmo tempo com aquela vozinha esganiçada. Pena que Jak não fale.


"Pelos poderes da Greicicou (trava-musa-mor), eu tenho a força!"

Os gráficos são muito bons mesmo paras as épocas atuais. É claro que hoje em dia o padrão é outro, mas mesmo assim o game suga bastante do PS2. O visual é bem colorido e limpo, com campo de visão bem vasto e tudo rodando bem suave. De início remete um pouco ao game do marsupial mas depois mostra uma identidade própria


Isso é o cemitério de elefantes roubado do Rei Leão!

Jak and Daxter: The Precursor Legacy é um daqueles jogos de aventura que faziam a cabeça no N64 e que os fãs da Sony ficavam chupando o dedo pra ter. Vale cada centavo e cada minuto na frente da TV.

Prós e Contras
- Divertido bagarai!
- Suave e bonito de se ver (mesmo sendo véinho)
- Daxter Rules!
- Dificuldade na medida

- Câmera meio problemática

Vídeo


Legendas por Vivard


Posted by Lio 08:01