Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Singstars



Gênero: Musical
Produtora: SCEA
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 2004~2009
Nota: 8,0


A Rê Vendo
Vamos lá, esse será a base de todas as análises dos jogos da série Singstar. Se você clicou em outro veio pra cá você vai ver só o que interessa, já que essas porras são todas iguais e só muda o setlist, que tem em média trinta músicas por game.


Let´s rock your SMF!

Joguete de karaokê muito maneiro onde se deve cantar que nem uma besta como qualquer videokê de buteco, mas com as vantagens da tecnologia ao seu lado, mostrando o tom certo que você deve atingir e o tempo da música.


Ah se fosse o MEU microfone ali...

O sistema de pontos é por palavras e frases acertadas no tom e na hora certa, tudo pelas barras que vão enchendo, tendo até partes que valem mais pontos por serem refrão ou terem algum destaque que tu tenha que por mais feeling pra ficar porreta.


Quem tirar nota máxima nessa música tá contratado pra nossa banda!

O game te dá a opção de deixar seu vocal no volume zero para que você não pague um micão, dependendo da situação, deixando o som original tocar lá com o cara cantando, mas infelizmente, para os que cantam pra caralho como nosso amigo Furlan (vide podcast nº 4), não podem exibir 100% dos seus dotes vocais, já que não dá pra abaixar o original .


Tão bonitniha cantando uma música tão chata!

Mas isso não chega a ser problema, é até bom pra você dar uma festa com o povo acanhado se motivando a meter a boca na parada, e é sempre bom ter a base, já que é meio difícil alguém saber 100% das músicas de cada jogo.


Reparem que a loirinha sempre está com as pernas mais abertas que as outras

E os jogos são tão iguais que todos eles possuem uma opção de swap (trocar de disco sem reiniciar o console), ou seja, já é próprio para tu fazer do seu PS2 a karaokê machine-evento da noite, ainda mais se estiver todo mundo bêbado.


Kit karaokê que ainda serve pra jogar God of War!

A diferença nas dificuldades é apenas a cobrança na perfeição do seu gogó, e as modalidades vão desde o tradicional single plaer até jogo em duplas, onde cada um canta uma parte indicada pela cor do microfone.


Se você não saber cantar essa música, esse jogo não é pra você, vá jogar um RPG!

Esses modos ainda variam pro versus, um passa-passa de microfone que pode ser jogado com duas equipes de quatro pessoas (oito jogadores!!), e até um freestyle, onde quem não canta nada pode se divertir achando que está fazendo algo. É ideal para crianças, retardados e para se você quiser cobrar a jogada por pessoa, hehe


"Eu pinto ozóio pra fazer cara de mau e ainda tenho dente de leiteeee"

As músicas contam todas com clips de fundo, em sua maioria, originais. Quando não, rola alguma animação meia-boca, como é o caso de "Born To Be Wild", ou algum slideshow, como para nosso querido Johnny Cash. Os narcisistas podem usar o Eye Toy (a webcam do PS2) pra ver a própria cara na TV ao fundo da letra.


O melô do gaguinho!

Existe também medleys (ou pout pourris, como chamamos por aqui), que são algumas seleções de trechos de músicas de um mesmo gênero, como apenas cantadas por mulherer ou baladas que vão se intercalando, cabendo a você se virar para acertar o remix. Também dá pra cantar versões mais curtas das músicas poupando partes que ficam só em solos e tals.


Essa imagem me lembrou que preciso cortar o cabelo

Tudo isso é apresentado num visual bem clean que lembra bastante o iPhone/iPod lá na seleção de discos. Outra coisa bacana são as aberturas de algumas versões, que são praticamente propagandas dos jogos com atores reais.

A seleção é tão clean que é bom pra ver a sujeira que tá na tela da sua TV

E ainda depois que você canta, pode conferir o estrago que você fez ouvindo, pois a parada fica gravada, tendo a opção até de salvar no memory card (que ocupa um espaço do caralho), além de ouvir aplicando efeitos como eco, voz de velho, criança ou robô, entre outras tranqueiras.


Onde o cara da C&A descolou essas cicatrizes?

Somando as versões europeias e australianas, deve existir mais de 70 Singstars, pois a parada tem seleções regionais, tendo versões até com o mesmo nome que trazem setlists diferentes para cada região, tal como versões apenas de bandas alemãs ou de músicas da Disney. Existe inclusive uma edição em Portugal que tem Skank e Los Hemanos. Uma dica é que as capas dos europeus sempre são desenhos e os americanos fotos.


Rei Leão tem mais do que Hakuna Matata?

E mesmo que seu aparelho tenha algum tipo de desbloqueio, os jogos de regiões diferentes não aceitam o swap para ficar trocar de disco durante a jogatina. Mas isso não chega a ser problema já que as músicas mais conhecidas estão nas versões americanas.


A caralhada de titulos europeus, e isso é so a ponta do iceberg

A única coisa que fode é que demora meses para essas versões europeias saírem por aqui, como por exemplo, a edição especial do Queen, que saiu no começo de 2009 na Europa, só foi lançado nos EUA em agosto!


"I Want this shit now, and I want it NOW!!!"

Pode parecer cafona, mas é extremamente divertido, mesmo pra você que canta só no chuveiro, e ainda ajuda na auto-estima, faz o cabelo crescer, perturba seus vizinhos pagodeiros, junta a galera pra uma pizza e o microfone e ainda serve no PC para gravar podcasts! Ah e para os vagabundos tem um clone para PC chamado Ultra Star.

Aqui vai a lista de jogos lançados até o momento. Clique neles para ver o setlist e alguns detalhes específicos.

- Singstar ROCKS
- Singstar amped
- Singstar Pop
- Singstar Pop Vol. 2
- Singstar 80`S
- Singstar Legends
- Singstar 90'S
- Singstar Country
- Singstar ABBA

Prós e Contras
- Boa Variedade de Músicas
- Sistema de swap
- Visual Clean e Bacana
- Efeitos bacanas para zoar
- Bom reunidor de povão

- Microfone rola nos Rock Bands e no PC
- Podiam ter mais músicas por disco
- Pal no NTSC!
- Não poder retirar o vocal original


Singstar + bebida:



Singstar + bebida³ X 4Gamers:

Posted by Shinkoheo 10:49