Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



SEGA Classics Collection



Gênero: Arcade / Ação / Corrida / Coletânea
Produtora: Sega
Distribuidora: Sega
Lançamento: 22/03/2005
Nota: 3,5



A Rê Vendo
Todo jogador de videogame tem amigos que são amigos porque jogam videogame, logo, todo jogador de videogame conhece alguém que reclama dos jogos de hoje, que não tem mais a pegada da era dos 16 bits e tals.



Destaque para o tiozinho de camisa vermelha e o boiola de bermuda azul na direita

SEGA Classics Collection parecia ser algo importante para os esses caras aí, que estavam sempre com seus Mega Drives ligados durante suas tardes em infinitas horas de jogatina.


Poderia ser After Burner, mas enfiaram esa porra no lugar...

E o que era para ser algo nostálgico, pra matar uma saudade desse povo e de todos que viveram essa fase da história dos games,resultou numa pusta decepção!

O pacote conta com os games: Outrun, Space Harrier, Virtua Racing, Monaco GP, Tant R, Golden Axe, Columns, Fantasy Zone, onanza Bros e Alien Syndrome.



Escolha as músicas originais! (chatas pra caralho)

Tá, não vou falar de um por um porque a parada não merece mesmo, mas os cabeçudos que fizeram isso deveriam ter uma coisa em mente: "se vamos fazer uma coletânea de clássicos, que o jogo seja o mesmo", agora, adaptar o jogo para as plataformas novas faz direito, carvalho!!


Aff, esse tá aí só pra fazer volume

Todos jogos sofreram mutações terríveis quanto aos gráficos, agora tudo tem alguma coisa de 3D, mas é um 3D extremamente nojento, quase sem texturas, sendo inferiores até aos jogos de PS1, parece que só usaram 18 bits dos 128 disponíveis.


Textura? O que é isso?

Os caras até que manteram as jogabilidades, ângulos e tudo mais, parecidos, mas é nojento você ver como alguém consegue redesenhar um jogo de corrida acrescentando até reflexo no carro e não fazendo a roda ao menos virar para o lado (o que acontece em Outrun, além do carro não ser mais uma Ferrari) entre outras basbaquices de outros games que fazem você implorar para ter o original em 2D...


Que tipo de boiola joga uma porra dessa?

Golden Axe chega a ser o único que dá uma diversãozinha um pouco melhor que os demais, mas nada comparável às versões originais, então, se você gosta desse tipo de jogo compre um Mega Drive por 50 conto ou baixe uns emuladores, poisvale a pena.


Bah, que merda, todas pedras no chão são pirâmides?

A coletânea não chega a ser 100% ruim, pois nos faz lembrar de vários jogos esquecidos em algum lugar da nossa memória e perceber como a sensação de velocidade dos jogos antigos era foda, melhor até que esses Gran Turismos da vida... mas no final das contas, como quase sempre, nada é como o original.


Cremando os vermes-toletes-alienigenas-catupyris

Concluindo, se isso tivesse saído a uma geração atrás, lá no PsOne, teria uma repercussão melhor, mas nem estamos mais era do PS2 porra!!

Prós e Contras
- Jogabilidade Crássica
- Remodelação tosca
- Texturas nojentas


Vídeo (exclusivo [infelizmente])

Posted by Shinkoheo 15:49