Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Tenchu: Fatal Shadows



Gênero: Ação / Aventura / Stealth
Produtora:
Sega
Distribuidora: K2 LLC
Lançamento: 15/02/2005
Nota: 5,7



A Rê Vendo
Às vezes são lançados alguns jogos que ninguém nem lembra de ter visto um preview sobre ele. Pode até ter um tema interessante, mas ninguém dá nada pelo dito-cujo, mas, na falta de outra opção de peso, você acaba tocando um foda-se pegando ele mesmo.



Será que ela tá tocando um foda-se?

Você chega em casa, deixa as compras em cima da mesa, vai tomar um banho, come alguma coisa e, depois de algumas horas, lembra que comprou "aquele jogo lá", aí você vai pra frente da TV, coloca ele no console e começa a jogar.


Ninjas gostosas, começa bem...


Logo de cara dá pra notar que não é coisa boba, você continua jogando e, depois de um tempo, olha no relógio e vê que algumas horas já se passaram e chega à conclusão que o jogo é bom pra cacete. Isso aconteceu com o primeiro Tenchu, lançado lá no PsOne, surpreendendo os donos do console e com uma ação que fazia te fazia se sentir um verdadeiro ninja.Pena que com Fatal Shadows acontece o extremo oposto.


... mas acaba te pegando por trás e te deixando fudido (por ter comprado)

O game até consegue manter o mesmo ritmo que o consagrou na época, assim como na sua versão anterior para PS2, Tenchu: Wrath of Heaven, mas o que era bom nos anos 90 não é necessário para ser bom no século 21.


Seria Tenchu uma inspiração para Red Steel?

Com movimentos de câmera ruins e acesso não muito ágil para as armas e outros apetrechos ninjísticos, a velocidade para executar um movimento, que geralmente precisa ser rápido, fica comprometida, o que fode no quesito jogabilidade.


Kit de maquiagem

No decorrer do game você controla Ayame e Rin (as diferenças entre uma e outra são poucas) que, juntas, devem resgatar um amigo em comum. Cada uma tem de cumprir várias missões que se baseiam em matar oponentes, preferencialmente sem eles notarem sua infiltração, neste caso, os golpes variam de acordo com o ângulo de sua aproximação.


Alguém sabe me dizer o que exatamente está acontecendo nessa cena?

O game perdeu alguns recursos diante de Wrath of Heaven, como o modo de dois jogadores, que era bem interessante, deixando o jogo um pouco decadente, com aspecto de que foi feito pelas coxas para ganhar alguns putos.

A estória é contada com desenhos muito estilizados e interessantes, mas a velocidade com que eles passam nos flashes é um pouco alta, o que impede a contemplação dos mesmos.



Ela não quer que ele enfie a espada... deve tá de TPM...

Até existem algumas maneiras legais de matar os oponentes, mas nem tem muita graça, pois eles são extremamnente sonsos-lesados-dorminhocos, basta seguir o esqueminha de sempre que você nunca será pego de surpresa.

Os gráficos são bem meia-boca. Os personagens até que são bem desenhados, mas detalhes de enário é luxo. O som também não se destaca como deveria.



Um macaco que tomou leite com fermento na infância?

Para quem gostou dos "Tenchus" anteriores, vale a pena tê-lo para completar a coleção e matar algumas horas, mas para os um pouquinho mais exigentes, é preferível alugar ou pegar emprestado de algum amigo, pois, como dizia o velho deitado, dinheiro não nasce em árvore, então guarde-o para um jogo melhor.

Prós e Contras
- Alguns meios de matar silenciosamente
- Ninjas são foda! (pra não deixar só com um pró)

- Inteligência artificial sofrível
- Câmera
- Combates travados na hora do pega pra capar
- Cenários pobres


Vídeo

Posted by Vivard 20:30  

2 Comments:

  1. ~Élida-Chan~ said...
    Nesse Tenchu Fatal Shadow tem o Tenchu???
    To na metade do jogo e até agora nada dele...
    tem um tenchu parecido com esse que tenha o tenchu???
    A Alguem pode me da dicas desse tenchu???
    Manda para : Poia.Mor@hotmail.com
    Lio said...
    Po cara até que não achei esse Tenchu tão ruim assim não.Só não é bom(????).Ah!O Tenchu fugiu desse game e se escondeu em Dead or Alive 2 porque as muié lá são mais goxtozas!

Post a Comment