Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Shadow of Rome



Gênero: Ação / Aventura / Stealth / Gore
Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom
Lançamento: 08/02/2005
Nota: 8,4



A Rê Vendo
Desenvolvido pela equipe de Keiji Inafume, a mesma que fez Onimusha 2, Shadow of Rome é ambientado na Roma antiga, mais precisamente nos dias sucedentes à morte do imperador Júlio César, e é um jogo dois em um. Quer saber por quê? Então continue lendo, rapá!



Brinquedinhos

Nele você encarna dois cidadãos romanos, Agrippa, um general do exército que, ao retornar à cidade descobre que seu pai assassinou o imperador e será executado pelo campeão de um jogo de gladiadores! É, mas no fundo não é bem assim.


"Pai, eu sou gay"

Seu pai foi usado como bode espiatório na parada, e Agrippa tem que se virar provar a inocência do seu velho. Entrar no torneio de gladiadores? Magina.


Seguinte, moleque, se não fizer o trampo direito te corto o saco fora!"

O lado chato do conteúdo stealth do jogo é que são coisas meio óbvias, tipo entrar num vaso para ninguém te ver, se esconder num canto e esperar o guarda passar, enforcar os oponentes com uma corda se aproximando por trás e tals, nada que não tenha sido visto em outros jogos.



"Adoro meus cabelos tipo 'Back Street Boys'"

As partes de batalha podem ser consideradas uma mistura dos filmes "Gladiador" com "Kill Bill vol. 1", tamanha a violência e sangue contida nelas, porém as espadas utilizadas por Agrippa têm uma vida útil curta, sinal de que definitivamente elas não foram feitas por Hatori Hanzo!


Esse pedacinho vai direto pro açougue

Os controles e o som são muito bons e a carnificina também. O mais legal são coisas do tipo arrancar a perna de um oponente, jogar ela nas arquibancadas e ser agraciado pelo público, aliás, tudo é válido na postura adotada nas arenas. Se você joga uma flor ao público, você é romântico, se joga uma arma, é o inimigo do povo, sempre sendo taxado de alguma coisa, mas nunca de maneira que te prejudique.


Gore!

Os trechos em que se disputa corridas de bigas de um cavalo só (esqueci o nome dessa porra), são do caralho. A sensação de velocidade é boa e o sangue também está presente em generosas quantidades.


"Siga aquele cavalo!"

Os gráficos são um tanto quanto diferentes, o que dá um certo charme ao jogo. É difícil explicar, mas é uma mistura de foto-realidade com um quê de desenho. As expressões dos personagens são muito boas, algo difícil de se ver até hoje.


Bata com força. Se a bolinha chegar no logo do 4G você ganha um lindo pirulito!

Um ponto fraco do jogo é que, enquanto se controla os personagens, ao contrário das cenas não-interativas, as conversas não são em áudio real e sim em quadros de texto, lembrando os RPGs do SNES, mas nego faz essa cagada até hoje nos mais cultuados jogos, então dá pra irrelevar.


Uma cabeça, quando decepada, enxerga por sete segundos... essa tá vendo o céu

Shadow of Rome é um pusta game, com uma boa extensão, que permite boas horas de diversão, e que consegue manter um equilíbrio entre ação e investigação graças à sua trama muito bem amarrada. Se houvesse um Oscar para jogos, Shadow of Rome com certeza ganharia o de melhor montagem (lembrando que montagem não tem nada a ver com efeitos especiais).

Prós e Contras
- Gráficos
- Lutas
- Gore
- Rende boas horas de jogatina

- Stealth meio bobo às vezes
- Diálogos em caixa de texto

Vídeo

Posted by Vivard 18:37