Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Pro Evolution Soccer 2008



Gênero: Esporte / Futebol
Produtora: Konami
Distribuidora: Konami
Lançamento: 26/10/2007 (Europa)
Nota: 8,5




A Rê Viu
Há anos na liderança dos games de futebol de tudo que é plataforma que existe (e se bobear até das que não existem), a série Pro Evolution Soccer (Winning Eleven nos EUA e Japão) já dá sinais mais do que evidentes de acomodação da Konami.



Chuta que é macumba!

O jogo não evoluiu em praticamente nada. Atualizaram as escalações, uniformes e campeonatos, trocaram algumas seleções licenciadas (nessa brincadeira entrou a do Braza no meio) e um meno novo e nada prático.


"Master fodelança", esse menu ficou uma caca

Gráficos estão na mesma, se bobear até mais meia-boca, se bem que um meia-boca do que era em PES6 já são uns putas gráficos, mas... ãnfã.

O som tá na merma, com excessão da narração e comentários em inglês, pois Peter Bankley e Trevor Brooklin foram substituidos por dois cidadãos que até hoje eu não entendi bem os nomes.



Achou isso legal quando divulgaram? Pode esquecer!

A únicas mudandas mais pans, que qualquer idiota nota são: o goleiro que ficou mais esperto e milagroso, e a inteligência artificial, que melhorou pacas. Manja aquela história que soava como ladainha, de que o computador identificaria o estilo de jogo do jogador e adaptaria o seu jogo a isso? Pois então, a parada é bem por aí mesmo.


"Aquela bandera estás na minha mira, ora pois!"

Conforme o tempo os jogos vão passando, você nota que o computador consegue anular as suas jogadas, o que não acontece no início deles, e, no final, é uma pressão feladaputa, ou seja, tu tem que definir o jogo nos primeiros minutos, porquê depois você vai ter que segurar tudo lá atrás.


"Essa rosca é em homenagem ao jogo!"

Isso é bom? É. Funciona bem? Funciona, mas a grande maioria dos jogos acabam sendo iguais, variando de acordo com o adversário, claro. De modo geral é sempre a mesma histórinha pra contar, mas disputar uma Copa do Mundo com uma seleção qualquer e pegar uma Itália, Brasil, Argentina, Alemanha ou qualquer uma desse naipe no mata-mata é muito foda!


Queria essas coisinhas bonitinhas? Vai comprar um 360 ou um PS3, rapá!

Bom, como o jogo não tem quase nada de novo, nem tem muito o que falar. Ainda é um bom jogo, mas a Konami se acomodou demais e meio que engatou um automático pra soltar essa versão, que provavelmente será a última do PS2 (que teve três reles fotos de divulgação)... tá até parecendo a Eletronic Arts, caceta!

Prós e Contras
- A inteligência artificial
- Finalmente Brasil!
- Poderia se chamar PES 6 1.1
- Nada de novidade


Vídeo


Posted by Vivard 22:19