Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Splinter Cell: Stealth Action Redefined



Genero: Acão / Stealth
Produtora: Ubisoft Shangai
Distribuidora: Ubisoft
Lançamento: 08/04/2003
Nota: 7,8



A Rê Vendo
Quando foi lançado para Xbox, esse game queria fazer sua graça, aí a Sony "inventou" de mandar ele para o seu PS2 sabendo o que viria: um sucesso de proporções únicas, um game pra tretar com o "irmão mais famoso", Metal Gear, com toques de Hitman, porém com um nome bem mais bacana, e o que aconteceu? Conquistou fãs rapidex.



Esses óculos de visão noturna triplo ficaram mais famosos que o jogo

Nele você é Sam Fisher, um agente altamente treinado do Third Echelon, um esquadrão de caras tão secretos, mas tão secretos, que, se vacilar, nem eles sabem que existem.


"Pelo menos eu posso dar uma cagadinha em paz!"

Com um estilo "zen", Sam pode ser considerado um ninja moderno, e com direito ao uso de uma tecnologia de fazer inveja ao James Bond.


Acertar o alvo sem pegar no laiser... pra conseguir tem que ser muito sacudo!

As missões são bem bacanas e de relativa complexidade, não é um game pra quem espera o estilo Rambo de ser (dar tiros até na sombra), muito pelo contrário, é um jogo em que se deve ser o mais discreto possível, uma vez que alarmes disparados acabam com sua festa (e missão em seguida). Ah, esconder corpos é uma parada legal também.


Só as trepadeiras!

Uma das coisas super bacanas do game são os movimentos de Sam. Dá pra fazer rapel, usar os inimigos como escudo, atirar garrafas pra desviar a atenção dos oponentes de vez em quando ou pra pegar o cidadão sem muito stress...


Nada como um sniper pra aliviar o stress

Os gráficos são outro diferencial, são bem bacanas, com uma ou outra imperfeição, coisa de primeiro game, mas o jogo vem com uma missão a mais do que a versão do Xbox pra compensar tal “mancada”.


Copiaram o Batman do Adam West e Burt Ward na cara larga!

A trilha sonora é boa, inclusive não é alta pra não ter problemas com o ambiente sonoro, que é importante pra caralho num game do estilo stealth. Os diálogos também rendem coisas bacanas, como até mesmo uma ou outra conversa sobre outros games da Ubi, e algumas piadas sem graça, mas que dão uma emoção.


Preto e branco é recorso básico em jogos de ação

A inteligência dos inimigos também é bem equilibrada, com exceção ao nível mais difícil, que torna o lance de stealth mais legal e deixa os caras com ouvidos de lince. Nele, se você der um vacilo no estilo de andar, eles te pegam, aí...


Tu tem que achar a caixa preta, mano!

No final das contas é um jogo bem bacana e que merece lugar na coleção de qualquer um, a não ser que você seja fã de Metal Slug.

Prós e Contras
- Gráficos belezura
- Uniforme mó legal
- Jogabilidade bacana
- Som bom pacaralho
- Hoje soa como coisa antiga

Vídeo



Legendas por Vivard

Posted by mcfly 22:01