Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Call of Duty: Finest Hour



Gênero: Tiro / Primeira Pessoa / Guerra
Produtora: Spark Unlimited
Distribuidora: Activision
Lançamento: 16/11/2004
Nota: 7,5



A Rê Vendo
Há um tempo atrás, quando se falava em games sobre a Segunda Guerra Mundial, um nome era unanimidade: Medal of Honor, até que um tal aí surgiu nos PCs e veio parar nos consoles de mesa (Game Cube, Xbox e PS2).


Photobucket - Video and Image Hosting
"Vamo furar essa fila que vô comprá meu iPhone é agora!"

Imagine um jogo em que você é um especialista em bombas, e depois será um sniper, ou melhor, quase tudo que um game de guerra pode oferecer, isso é Call of Duty: Finest Hour, um jogo em que o foco está nos personagens, e é um dos melhores games de guerra dos últimos tempos.

Photobucket - Video and Image Hosting
Esse tanque é praticamente uma nave do Star Wars

Dentro do jogo, use seus amigos (sim, eles servem pra alguma coisa, eu disse ALGUMA COISA) principalmente os tanques e aviões de suporte, mas não dependa só deles, você deve detonar seus inimigos sem dó, pois eles não terão de você, e não duvide.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Os yankees estão chegando!"

Os comandos são básicos e fáceis, com várias configurações disponíveis pra facilitar sua vida. Gosta de atirar com "X" e usar o L1 pra mirar, divirta-se, não gostou? Mude, ele com certeza tem uma configuração que você curta.

Photobucket - Video and Image Hosting
Olha só a participação especial da esquadrilha da fumaça!

Com várias e boas missões, você começa por desembarcar numa praia vendo seus amigos sendo fuzilados e você... sem arma. Sem contar as fases em tanques-de-guerra, as de campo e tudo o mais, só não tem missões em avião (presente em Call of Duty 2: Big Red One), mas o que tem é dá hora, e depois disso é só emoção, só descendo o tiro nos caras e fazer o que alguns games de guerra tentam e não conseguem: gostar do game.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Olha só lá em cima, que logo mais bonito!"

O game arrebenta nos gráficos (com algumas travadinhas, mas sussa), simplesmente muito bons (pra não dizer perfeitos), tudo detalhado e realista dentro do possível, principalmente em se tratando de um game de guerra lançado em 2004. A sonorização é outro destaque, com uma trilha bacana, que condiz com os cenários dos quais você está, sons de metralhadores, rifles, canhões, retratados com perfeição, dos tiros até o recarregamento.

Photobucket - Video and Image Hosting
Cargando....

A inteligência artificial é boa, os inimigos fazem até formações pra evitar levar tiros, atacam ordenadamente e seus amigos fogem das bombas. Um dos pontos negativos é, na batalha, se você estiver num corredor levando tiro, é complicado ir de "ré", pois seus amigos travam sua passagem, outro dos pontos negativos (pra alguns é claro) é no começo de cada fase, quando tem a animação, que não dá pra "pular" tornando-a obrigatória mesmo pra quem odeia isso.

Photobucket - Video and Image Hosting
Correu? Cuidado que o bicho come!

No mais é isso, Call of Duty: Finest Hour vale a pena, entra no rol dos bons games de guerra, com opção de jogar on-line, não dá pra faltar na sua prateleira.

Prós e Contras
- Jogo de guerra
- Tiro pra tudo quanto é lado
- Som supimpa
- Armas bacanas

- Alguns amigos burros
- Animações obrigatórias


Vídeo


Legendas por Shinkoheo e Vivard

Posted by mcfly 16:50