Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Shin Megami Tensei: Persona 3



Gênero: RPG
Produtora: Atlus Co.
Distribuidora: Atlus Co.
Lançamento: 14/08/2007
Nota: 8,0



A Rê Viu
Esse é um jogo com estilo e muita classe, principalmente para aqueles fãs nerds (ou não) que se amarram num bom mangá. Com certeza é um dos melhores RPGs do ano no PS2 e um dos mais porra-loucas que você pode jogar.



Pentagrama nipônico para envocar o capeta verde!

O game conta a história de um novo aluno do Gekkoukan High (ou mais ou menos isso aí). O maluco sem nome que é você, se vê em volto a acontecimentos estranhos, já que é recepcionado por um moleque que some no nada e uma gostosa de pistola na mão.


Esporrada ninja!

Logo você começa a participar do dia a dia na escola até que você descobre que existe uma coisa bizarra acontecendo no mundo: Entre meia-noite e uma da manhã existe uma hora a mais comprimida chamada Dark Hour, e essa hora é habitada por monstros bizarros chamados Shadows. Esses seres comem as almas dos outros criando uma doença chamada Apathy Syndrome.


"Scorpion Wins... Fatality"

A pistoleira gostosa que tu conhece no começo faz parte de um grupo de alunos que combate esses monstros de maneira um tanto bizarra: dando um tiro no próprio coco. Toda vez que cometem suicídio eles liberam suas Personas, entidades que refletem o espírito do personagem em combate. Com você entrando no grupo chega a hora de investigar o Tartarus (não os dos dentes), uma torre bizarra que surge no local onde fica a escola.


Não sei por quê, mas deu uma vontade de jogar Bully...

A jogabilidade do game é responsa: durante o dia você freqüenta as aulas, tendo de responder perguntas e auxiliar amigos pra fortalecer os vínculos sociais: quanto mais fortes, melhores serão seus personas, e dá ate pra xavecar aquela filezinha na hora do intervalo, mas tem que sacar um pouco de inglês pra se dar bem.


Gorezinho "a nível de" nerd

À noite você vai subindo o Tartarus, enfrentando labirintos aleatórios a cada andar. Em cada labirinto você enfrenta os inimigos em combates simples, padrão de RPGs, sendo que você só controla o seu personagem, os outros você comanda através de ordens pré-determinadas.


Ó lá, não falei, "Let's finish this"... totalmente Mortal Kombat!

Uma vez nos labirintos você pode separar seu grupo para que cada um corra atrás de itens e etc., mas pode ter certeza que a probabilidade deles e você ficarem na merda é muito grande. As magias do game são as invocações de Personas, sendo que você vai encontrar varias dessas durante o jogo, cada uma concedendo poderes diferentes e evoluindo conforme seu status social evolui.


Reunião de CÚpula

No quesito som, o game manda músicas fodásticas, dublagem maravilhosa e texto maneiro pra caraio. Até gírias e tratamentos comuns entre os japoneses permaneceram, o que dá a impressão de se estar assistindo a um anime. Todos os personagens têm nome japa, assim como os lugares onde você passa.


Peidão sarado

Os gráficos talvez sejam a parte que o jogo mais peca. Não que sejam ruins, mas se você não curte essa onda mangá vai sair correndo. Os personagens são em SD estilizados e os artworks que aparecem nas falas são totalmente mangá para agradar os japas (que são muito fãs da série). Os cenários são bem produzidos, mas sem muita boiolice, deixando ainda aquele ar de anime nos jogos de luz e sombras e na colorização.O jogo tem pencas de cenas em anime boas pra caralho no lugar de CGs.


"Ela tá mangando deu"... mangá, mangando... sacou? Ahn? Ahn? (é, essa foi podre)

De todo, Persona 3 segue à risca o padrão da série e agrada muito, principalmente quem curte anime e mangá e um pouco de doidera afinal, onde mais você da um tiro na cabeça pra invocar o capeta e passar os vagabundos?

Prós e Contras
- As partes de interação
- Dar um tiro na cabeça é muito foda!
- As cenas de anime
- Dublagem
- Enredo Bizarro
- Os labirintos simples demais
- Você não controlar os outros personagens
- Exige um conhecimento decente de inglês


Vídeo


Legendas por Vivard

Posted by Lio 15:49  

2 Comments:

  1. Anônimo said...
    Realmente, o jogo é loko!

    parabéns pela analize...

    e o jogo é loko mermo!
    Naoya said...
    auehauehauehaue mto comedia a analise =D e o jogo eh mto bom mesmo =)

Post a Comment