Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



007 - From Russia With Love



Gênero: Ação
Produtora:
Eletronic Arts
Distribuidora:
Eletronic Arts
Lançamento: 01/11/2005
Nota: 7,4




A Rê Vendo
Vira e mexe a Eletronic Arts lança uma caralhada de jogos baseados em filmes que, por questões de marketing, devem ter lançamentos simultâneos com as películas nos cinemas do no mundo.



Piada de peido? Magina!

Como a franquia 007 até então também pertencia à EA e nenhum filme do catador-mor do cinema era lançado nas telonas, ela foi lá e adaptou From Russia With Love, que pra quem não manja é o nosso Moscou Contra 007 (é a tradução é tosca, eu sei), de 1963, considerado um dos melhores filmes do agente britânico por fãs e críticos.


"Tá pensando o que? O Snake que me imitou, rapá!"

Na pele do espião do MI6 a EA descolou nada mais nada menos do que o próprio sir Sean Connery no auge do seu vigor físico, porém dublado pelo ator na terceira idade, mas isso não interessa, pois foi uma maneira do velho voltar a atuar como James Bond, fazendo só a voz, mas foi, logo, o game poderia se chamar "Nunca Mais Outra Vez De Novo" que todos os fãs entenderiam fácil fácil.


"Tá reclamando do que? Quer que eu passe manteiga no dedo é?"

Assim como o tiozinho, todo o elenco do filme será trazido à adaptação, tal como suas respectivas faces, num enredo muito fiel ao original das telas. Passado nos anos 60, o game conta com uma grande pesquisa para ambientalização de época, trazendo elementos como decoração dos locais, armas, roupas e carros que condizem exatamente com os vistos no filme e utilizados naquele período.


"Eeeeepa! A festa tá bombando!"

Agora, falando do que mais interessa, o jogo flui bem, apesar de ter mecânica simples e multiplayer dispensável. Não há todos os recursos tecnológicos de Everything or Nothing, por exemplo, mas é justamente o fator retrô que é o lance do game.


Só faltaram o Adam West e o Burt Ward

Os objetivos não são muito complexos e pontos traváveis são praticamente inexistentes, mas a fidelidade é tanta que se você assistir o filme antes de jogar, vai ficar besta com a reprodução de tudo o que aparece na tela e, se fizer o contrário, vai lembrar dos trechos do jogo durante o filme todo, sem contar que até a maneira com que Sean Connery empunhava a arma nos filmes foi reproduzida.


Beretta travou? Walter PPK é o que liga!

Os gráficos são competentes, com os personagens bem definidos e os cenários com texturas convincentes. O som tem algumas falhas muito de vez em quando, mas a ambientalização que ele provoca é muito boa.


"Esse cara vai pagar por ter me deixado perneta!"

Há coisas trazidas de outros filmes da série, como o Jet-Pack de "007 Contra a Chantagem Atômica", utilizado várias vezes, diga-se de passagem, logo, o que não faltam são referências.


Segredo de produção: o Jet-Pack era alimentado com gás butano!

As fases de carro têm bastante ação, mas o controle é um pouco sensível demais, principalmente se a gente for levar em conta que o carro é um Aston Martin DB5 1964, aquele de 007 Contra Goldfinger... aliás, aí vem uma pergunta: Se o jogo é baseado num filme de 1963, como pode ter um carro de 1964? Seria um modelo 1963/1964? Ah, deixa pra lá!


De volta para o futuro!

007 - From Russia With Love chegou e tapou um belo buraco na franquia que passava por um momento conturbado na busca de um substituto ao Pierce Brosnan. O tempo passou, Daniel Craig foi além das espectativas e FRWL continua sendo um ótimo game pra quem curte o catador-mor e um bom passa-tempo pra quem não liga um peido pra ele.

Prós e Contras
- Dublagem
- Sean Connery
- Fidelidade

- Curto
- Multiplayer mezza-boca
- Meio superficial

Vídeo

Posted by Vivard 19:29  

1 Comment:

  1. Marcelo said...
    Como eu faco para passar da fase, depois de destruir o carro vermelho!!! sabe me responder ? vlw

Post a Comment