Devil May Cry 3: Dante's Awakening
9 de jan. de 2008
Gênero: Ação / Aventura / Tiro
Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom
Lançamento: 01/03/2005
Nota: 8,3
A Rê Vendo
A evolução da série foi meio que abalada pela seqüência em DVD duplo com DMC2 que, depois de um game surpreendente e obscuro, trouxe uma versão "arcade" cheia de tiroteios e mais tiroteios sem muita conversa, mas nesta terceira ninguém vai se arrepender, tudo de melhor das duas versões anteriores foi combinado e algo mais foi acrescentado. E bota mais nisso!
"Eita nóis, depois dessa vou ter que trocar a cueca"
A história é anterior aos primeiros, trazendo um Dante jovem e revoltado, quebrando uma rincha com seu irmão e um monte de capetas. Logo no começo já da pra sentir o clima que é embalado por muita ação, tiros, pizza(!) e, é lógico, rock'n'roll!
"Cara, agora é so você e eu. Quem ganhar fica com a coleção de Kinder-Ovo do outro"
O game todo conta com um senso de humor irônico-impagavél do auto-intitulado, e com razão, Dante Fodão, que não pensa duas vezes para parar e tirar sarro até do cão do inferno, Ceberus (Fido) provocando ele pra briga.
"Vem cá, Totó, vamos ver essa cárie, porquê seus dentes e o bafo estão podres"
A fórmula é a mesma, atirar sem parar em inimigos de todos os lados, mas agora as "macaquices" são extremamamente absurdas e vão te fazer delirar com tantas possibilidades de manobras para se esquivar e atirar, que deixam qualquer Tony Hawks no chinelo com movimentos agéis e quase sempre atirando.
Dante tá jogando Tony Hawks demais mesmo
Os chefes são enormes, cada um exigindo uma manha diferente, que vão fazer você arrancar os cabelos de raiva e persistir muito, já que na base do tiro e da espada o negócio é lento e dolorido, você vai atirar, atirar, atirar e atirar até não poder mais e torcer o dedão.
"Opa, já tá de ziper aberto! Vamo aproveita que eu tô com a vara na mão e num vem ninguém"
Os cenários são muito bem trabalhados, com reflexos e ambientes abertos muito bem desenhados, cheios de segredos e possibilidades, assim como o som, que é embaldado por techno-rocks, e muito tiro.
"Opa tu vai me pagar uma gulosa é agora!"
Outro destaque são as cenas em CG, que não chegam a superar nenhum Tekken, mas trazem seqüências de deixar qualquer Matrix na merda com sua ação-marmelada devassadora.
Boiolice identificada! A espada dele tá enfiada aonde?
O game conta com um arsenal bem mais elaborado que suas versões anteriores, que além de suas pistolas e sua fiel espada, Dante agora usa coisas como nun-tchacos triplos, espadas duplas, pistolas, lasers, rifles e uma inesperada guitarra, que serve para destruir os inimigos com o rock do capeta com solos realmente destruidores!
Caraio, ô imagem difícil de achar, quem tiver uma foto decente dele ca guitarra mandaí!
O estilo do controle agora pode ser adaptado para quatro modalidades que serão atribuídas ao botão O podendo-se especializar na defesa, esquiva, combate com armas manuais ou de fogo, dentre outras habilidades, influenciando bastante no estilo do cara e dando mais personalidade até no controle do game.
Infelizmente essa poeira marrom é o sangue dos cara, então no Gore
Defeitos? Digamos que a dificuldade do game é meio elevada, mas, até aí, não é lá grande coisa. Assim como a jogabilidade no começo, que segue um ritmo extremamente frenético, logo é pega e vicia tanto que você vai querer jogar tudo de novo só pra ver até onde chega.
"Cacete, não sabia que minha pistola tava ca chavinha pra canhão de plasma ligada!"
No geral, Devil May Cry 3 continua sendo o velho tiroteio desenfreado, mas com muitos extras que vão te deixar bem ocupado por um bom tempo. Não gosta desse tanto de ação? Então vai jogar Final Fantasy, porra!
Prós e Contras
- Ação, porrada e tiros até você não agüentar mais
- História buena
- Armas bem diversificadas
- Sarcástico e Fodão
- Exagerado pra porra
- Controles não tão precisos
- Dói os dedos de tando dar porrada
Vídeos
Posted by Shinkoheo 16:56
Marcadores: 2005, ação, aventura, tiro
Opa essa ake é mole que nem o bilau do seu bisavô! Segure os quatro botões superiores na tela principal e gire a alavanca analógica em sentido horário até o capeta gritar "devil may cry"!pronto! agora de início voce já tem todas as ropuas e níveis de dificuldade liberados na fita, logo de cara! Testei essa dica na versão normal, não sei se funciona na especial edition mas deve rolar tb!