Shin Megami Tensei: Persona 3 FES
27 de fev. de 2009
Gênero: RPG
Produtora: Atlus
Distribuidora: Atlus
Lançamento: 22/04/2008
Nota: 9,0
A Rê Vendo
Quando tudo parece perdido e o nosso querido PS2 parece estar próximo do fim de seus dias, a Atlus aparece com uma tacada de games.
Não seria mangá uma gíria da Bahia?
Entre anúncios que surpreenderam o mundo (tá, nem tanto), como o desenvolvimento de Persona 4, surgiu a confirmação do lançamento de Persona 3 FES Edition.
"Pow" e "Plaft" em japonês?
O FES é, nada mais nada menos, do que uma espécie de Director's Cut do game original e mais uma boa quantidade de extras.
Um tiro de purpurina!
Pra saber o básico sobre o game, leia a análise de Persona 3 no 4G clicando aqui. Pronto? Leu? Então vamos direto às novidades.
"Puta merda, o cara tá com uma dor de barriga das bravas!"
Pra começar, vinte e cinco novas personas fazem parte do arsenal de seres bizarros do game, algumas novas dungeons e toda uma nova sequência de relacionamento, para tornar seus vínculos sociais mais fortes, e a criação de armas através da combinação de personas.
São os cards do capeta!!!
A grande sacada fica logo no menu principal. Toda uma nova campanha foi incluida no jogo, sendo que o game original agora é chamado The Journey, e a campanha extra fica embaixo, sendo chamada de The Answer.
Cadê o Shao Khan pra soltar o "Finish Him"?
Um novo personagem principal aparece e todos os personagens anteriores estão de volta, tendo se passado algum tempo em relação ao original, com eles fazendo outras coisas na vida.
Ó, rola até um gore!
A nova campanha é relativamente longa, contando com umas trinta horas de jogo, mas muito do brilho da campanha original se perde, já que toda a parte de "simulação de vida" sumiu (se bem que já que todos terminaram a escola, não teria mesmo muito o que fazer).
! diz: "Mas que bundinha durinha!"
Agora só cut scenes e labirintos cheios de monstros pra dar e vender. A dificuldade foi levemente acentuada, o que gera uma maior necessidade de formular melhores estratégias pra combater os chefes.
Isso me lembrou os perus do game do South Park!
Pra quem curtiu o game original vale a pena dar uma olhada na versão extendida, pra quem curte RPG e ainda não jogou, o game é obrigatório! Como diria o Datena: pontaço para Atlus!
Prós e Contras
- Novos Personas!
- Campanha totalmente nova!
- Carisma de sempre!
- Faltou o modo de simulação na campanha extra
- Dificuldade um pouquinho maior
Vídeo
Posted by Lio 07:29