Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



The Incredible Hulk



Gênero: Ação
Distribuidora: SEGA
Produtora: Edge of Reality
Lançamento: 05/06/2008
Nota: 6,5



A Rê Viu
É meus amigos, quando eu disse que deveria esperar pra ver o que seria o jogo do Incrível Hulk, não esperava uma coisa muito boa, graças ao trabalho da SEGA no game do
Homem de Ferro. Mas eis que me surpreendo positivamente, de certa forma, com game do verdão, não, não aquele que sai do nariz, é o Hulk mesmo.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Que merda, esse era meu carro!"

Antes de mais nada, o game passa batido do enredo do filme, fazendo uma alusão aqui e outra ali, mas nem pense que você verá a gatinha Liv Tyler na telinha do seu PS2, e mal da pra ver o Edward Norton pra ser sincero.

Photobucket - Video and Image Hosting
"E olha que isso é só um jab!!"

A idéia base do game é a cópia descarada do game anterior do verdão, o famoso (e ótimo, por sinal) Ultimate Destruction. Um mapa enorme e total liberdade de ação no melhor estilo GTA, com até mesmo a barrinha da puliça lá pra se você criar muita zona e o exército vir atrás de você. Mas por uma série de fatores o game acaba sendo inferior ao antigo, o que não faz dele algo ruim.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Minha vez, e vou virar todas figurinhas!!!"

Pra início de conversa, os gráficos estão até bonzinhos, só que a Edge tentou socar (na boa intenção) o grafismo pesado das plataformas de 360 bits no PS2.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Aê eu já nao quebrei você no jogo anterior?"

O resultado é um cliping meio irritante, com coisas surgindo do nada, poucos pedestres e carros muito repetidos na tela ao mesmo tempo,CGs em baixa resolução (quase idênticas as do Homem de Ferro) e uma quantidade de inimigos totais que dá pra contar nos dedos da mão (ou do pé).

Photobucket - Video and Image Hosting
"Essa dona que tá se trocando é gostosa bagarai!"

No Hulk, dá pra você escalar prédios como se fosse o King Kong, incluindo o Empire States, mas, diferente do que acontece no PS3 e no 360, onde você vê o horizonte à distância, no PS2 você mal vê o prédio da frente, e as demolições são bem tosquinhas.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Joga essa merda pra lá porquê num tô afim de pegar tétano!"

O Hulk é bem feito pacas, com texturas bem bacanas e uma movimentação convincente, mas os prédios e inimigos em geral têm texturas em baixa resolução e quando muita gente surge na tela dá algum slowdowns, mesmo que não passe de dez inimigos ao mesmo tempo.

Photobucket - Video and Image Hosting
Mais um jab? :o/

A jogabilidade copia descaradamente Ultimate Destruction, com um botão pra agarrar, dois de golpes, fraco e forte (ou seria forte e ultra-forte?) um pulo, mira e defesa. A maior parte dos golpes pode ser carregada, assim como o pulo, o que gera um superpulo e que pode ser carregado continuamente, fazendo o Hulk saltar como um macaco gigante.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Óoooia o gás!"

Dá pra se agarrar em prédios e tudo mais e a grande novidade são as habilidades especiais do Gigante Esmeralada. No decorrer do game, conforme se cumpre certos objetivos (subir os prédios mais altos, destruir tantas coisas e etc.) você ganha habilidades e poderes que vão desde encher a energia até arrancar pedaços de asfalto e usar de escudo.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Vem dá um abraço na titia, gostosooo"

Além disso, os ataques de Hulk causam estragos pelas ondas de choque, ou seja, se você ficar saltando várias vezes sobre um prédio ele vai inevitavelmente desabar, assim como se você socar muito sua estruturaou o chão ao redor. Inclusive um dos bônus se conquista derrubando prédios históricos da Nova York que mistura prédios reais com os dos quadrinhos (tipo o Empire States, o Chrysler Building e a Stark Tower).

Photobucket - Video and Image Hosting
Vamos a bailar!

A história pega a base do filme, mas só lembra um pouco: existe uma força chamada Enclave que teima em treinar seus soldados na população indefesa de Nova York (o exército só ataca o Hulk) e quando toca um alarme (tipo o do game do Homem-Aranha, quando surge um bandido) cabe ao verdão detê-los. Tosco.

Photobucket - Video and Image Hosting
Hadouken!!

O som tá meia-boca, com uns grunhidos estranhos e repetidos pro Hulk e uma dublagem um pouco pobre, mesmo contando com o elenco do filme (até no Homem de Ferro soou melhor).

Photobucket - Video and Image Hosting
"Phodeuuuuuuuu!"

As demolições, os barulhos de tiro e outros sons são tão fuleiros que parecem ter sido tirados diretamente dos games PS1.

Photobucket - Video and Image Hosting
Cenario de PS1 com personagens de PS2 e texturas ultracompactadas de PS3!

De todo, o game do filme do Hulk se sai melhor que o do Homem de Ferro, mas ainda tá longe de ser algo significativo. Talves a Marvel abra sua própria empresa de games um dia e aí sim melhore os games consideravelmente (como fez com os filmes), mas até lá o Hulk é o mais divertido desses por ai.

Prós e Contras
- Bons gráficos
- Jogabilidade simples e bacana
- Escalar e destruir sempre é bom!

- Clipping irritante
- Sons abaixo da média
- CGs meia-boca


Vídeo



Legendas por Shinkoheo e Vivard

Posted by Lio 13:30