Shin Megami Tensei: Persona 3 FES
27 de fev. de 2009
Gênero: RPG
Produtora: Atlus
Distribuidora: Atlus
Lançamento: 22/04/2008
Nota: 9,0
A Rê Vendo
Quando tudo parece perdido e o nosso querido PS2 parece estar próximo do fim de seus dias, a Atlus aparece com uma tacada de games.
Não seria mangá uma gíria da Bahia?
Entre anúncios que surpreenderam o mundo (tá, nem tanto), como o desenvolvimento de Persona 4, surgiu a confirmação do lançamento de Persona 3 FES Edition.
"Pow" e "Plaft" em japonês?
O FES é, nada mais nada menos, do que uma espécie de Director's Cut do game original e mais uma boa quantidade de extras.
Um tiro de purpurina!
Pra saber o básico sobre o game, leia a análise de Persona 3 no 4G clicando aqui. Pronto? Leu? Então vamos direto às novidades.
"Puta merda, o cara tá com uma dor de barriga das bravas!"
Pra começar, vinte e cinco novas personas fazem parte do arsenal de seres bizarros do game, algumas novas dungeons e toda uma nova sequência de relacionamento, para tornar seus vínculos sociais mais fortes, e a criação de armas através da combinação de personas.
São os cards do capeta!!!
A grande sacada fica logo no menu principal. Toda uma nova campanha foi incluida no jogo, sendo que o game original agora é chamado The Journey, e a campanha extra fica embaixo, sendo chamada de The Answer.
Cadê o Shao Khan pra soltar o "Finish Him"?
Um novo personagem principal aparece e todos os personagens anteriores estão de volta, tendo se passado algum tempo em relação ao original, com eles fazendo outras coisas na vida.
Ó, rola até um gore!
A nova campanha é relativamente longa, contando com umas trinta horas de jogo, mas muito do brilho da campanha original se perde, já que toda a parte de "simulação de vida" sumiu (se bem que já que todos terminaram a escola, não teria mesmo muito o que fazer).
! diz: "Mas que bundinha durinha!"
Agora só cut scenes e labirintos cheios de monstros pra dar e vender. A dificuldade foi levemente acentuada, o que gera uma maior necessidade de formular melhores estratégias pra combater os chefes.
Isso me lembrou os perus do game do South Park!
Pra quem curtiu o game original vale a pena dar uma olhada na versão extendida, pra quem curte RPG e ainda não jogou, o game é obrigatório! Como diria o Datena: pontaço para Atlus!
Prós e Contras
- Novos Personas!
- Campanha totalmente nova!
- Carisma de sempre!
- Faltou o modo de simulação na campanha extra
- Dificuldade um pouquinho maior
Vídeo
Posted by Lio 07:29
Syphon Filter: Dark Mirror
13 de fev. de 2009
Gênero: Ação /Tiro
Produtora: Sony Bend
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 18/09/2007
Nota: 7,5
A Rê Vendo
Yeah, Motherfucker! Depois do lixo tóxico que foi o primeiro Syphon Filter do PS2 a Sony arrebentou a boca do balão com uma versão fodástica pro PSP, que agora aporta no PS2.
Ilustração pra começar um review bonito
Desta vez o game traz de volta o espião-matador Gabe Logan e sua parceira japa (ou china) Lian Xing em uma aventura totalmente nova, isso para os infelizes que não tem PSP.
"Então foi você que falou que sou mais lisa que uma tábua de passar roupa?"
Quando um grupo terrorista toma conta de uma usina de refinamento de petróleo, Gabe e sua cambada invadem o local pra acabar com a palhaçada, mas, pra variar, tem muito mais coisa por trás dessa invasão.
"Merda, deixei o forno ligado!"
Os gráficos até que estão legais para um port de jogo de PSP, mas dá pra ver que o PS2 poderia fazer bem melhor. Ah! Ficou faltando um pouco de gore tambem.
"Vai, gostoso, me encoxa assim que eu gamo!"
Os sons estão no padrão, tiro comendo pra tudo quanto é lado, granadas, bombas e a porra toda! Os dubladores originais da série no falecido PS1 também estão reprisando seus papéis.
4G também em nightvision!
A jogabilidade é muito boa, só complicando um pouquinho pra se acostumar com os menus no controle digital, mas nada que prejudique o arrebentar de uns cocos. Do port, ficou faltando o modo multiplayer online que foi totalmente extinto no PS2, talvez porquê não tem mais ninguém pra jogar na rede dele.
"Cacete, com tanta muamba nas costa só consigo atirar agachado!"
Para aqueles que não puderam colocar as mãos na versão do PSP e estão na seca por um jogo de ação da hora, vai de Syphon Filter: Dark Mirror que tá valendo a pena. É como lembrar os bons tempos do PS1.
Prós e Contras
- História bacanuda
- Muito tiro!
- Violência constante
- Gabe Logan é o matador nº 1!
- É facil
- Os gráficos poderiam ser melhores
- Curto
Vídeo
Posted by Lio 10:54