X-Men Origins: Wolverine
15 de mai. de 2009
Gênero: Ação
Produtora: Amaze
Distribuidora: Actvision
Lançamento: 01/05/2009
Nota: 5,3
A Rê Viu
Pois é mais um jogo que saiu pra tudo que é plataforma e, pra variar mais uma vez, o PS2 fica com o xurume (aquela aguinha que escorre do lixo, manja?) da parada.
Nico do GTA 4 à esquerda se mijando de medo
Felizmente, o jogo não é tão ruim quanto os últimos baseados em personagens da Marvel e seus filmes como Hulk, Homem de Ferro e o Motoqueiro Fantasma, mas como ele é baseado na história do filme, acaba sendo o pior dos três nesse quesito.
Poxa, será que não se pode dar um barro aqui no canto sossegado?
Enquanto os portadores de um PC, 360 ou PS3 se deliciam com uma história que é praticamente o filme recauchutado com muito gore e coisas que melhoram o que se viu nas telonas, no PS2 temos um game tão sem graça quanto o filme, seguindo-o por todos os caminhos e enchendo linguiça bagaralho.
"Me fez sair da moita, agora vai levar três no toba!"
Diferente dos new generations, aqui você começa no meio da floresta no Canadá, cortando tronco (se fosse no Brasil, ele estaria entre as seringueiras tirando leite do pau!) e, do nada, começa a pancadaria entre os lenhadores até chegar na tua mina morta no carro (pois é, mais um jogo que interpretou o roteiro sem ver o filme), aí tu tem que ir atrás do Dentes de Sabre pra se vingar.
"Mas que merda, minhas garras estão tão afiadas que cortam até o ar!"
Essa parte é até que bem satisfatória perto das merdas que nós, portadores de PS2, temos que ver ultimamente, com uma boa jogabilidade e combos que mesmo com a ausência de gore fazem você insistir em ir pra frente.
Coçar o pé nessas horas não é pra qualquer um!
Os gráficos não são nada de mais, o Logan está meio bombado e com cara de paraíba, lembrando mais o Wolverine brasileiro do que o ator Hugh Jackman, e as vozes são todas genéricas e bem fora de sincronia.
No jogo tem várias dessas porras, pensei que no filme iria ter pelo menos uma!
O que fode nos gráficos é que, conforme o jogo avança, vai piorando. Inimigos genericassos e até mesmo personagens principais como Gambit estão escrotérrimos de tão mal modelados, com cabelo duro e cara de nada, parece até modelo default com capinha e a vara na mão.
Camera fixa aqui só serve pra disfarçar as coisas mal acabadas
Bugs e barreiras invisíveis fazem qualquer um jogar o controle na parede. A parada é tão séria que quando alguns inimigos jogam caixas em você, elas batem na porra da barreira invisível voltam pra eles, além, é claro, de te darem uma porrada e te mandarem pra água e tu morrer por isso (tá certo ele morrer, tá cheio de ferro nos ossos) ou até pra fora do cenário ou pro céu mesmo, e lá, você morre.
"Aê, vai ficar olhando pra bunda dele ou vai atirar?"
Percebe-se que a parada foi adaptada do Wii no momento em que começam os quick time events ou algumas ações estranhas que estão em excesso na parada, pois onde já se viu você segurar quadrado com o polegar direito e ter que por pra trás com o R3 (com o segundo dedão direito, talvez?).
Taí uma parte marmelada que serial legal no filme
Quick time events esses que não são claros em algumas partes, como a na luta contra o Blob, que depois de deixar o vagabundo com um cu de energia, tu tem que fazer um quick que não é mostrado em momento algum! Ou seja se fodeu! Tem gente que deu até combo de 1000 hits no vagabundo e num foi pra frente, tipo o botão padrão para ativar esses eventos é L2, mas nessa parte ele é X e pegando ele por trás (opa!).
"Preciso de um banho, só de levantar o braço o cara caiu!"
As cenas em CG são as mesmas das versões nexgen, mas são muito poucas, até porque a história segue uma linha diferente, já que o modelo tem outras roupas e é bem esbelto.
Essa cena tá melhor no jogo que no filme
Uma coisa que os caras poderiam ter feito é o sistema de danos ingame, que tu vai vendo o esqueleto do cara que vai se regenerando e pás, mais nada! E olha que já vimos algo do gênero em Terminator: The Redemption nesse nosso querido PS2, e o gore dos inimigos em BloodRayne 2.
Adamantium do Paraguai dá nisso, tem que ficar equipando pra quebrar um galho
Mas aqui não verás nada de gore, sai apenas uma “fumacinha” vermelha dos inimigos (e das caixas também!) conforme rola a porrada, nada além disso. Há um esquema de fatalities que Wolverine mete a garra no peito dos cabras caídos, mas é sempre a mesma coisa, assim como o ataque do pulo fincando as garras neles, que não compensa em nada, já que os vagabundos levantam depois disso algumas vezes e se ganha menos pontos para upgrades.
"Agora o bicho vai pegar! Cadê meu headphone!"
Upgrades escrotos e básicos pra golpes e energia, e o Feral Sense, que serve pra enxergar coisas que se pode interagir e inimigos invisíveis, é muito escroto, pois se você não entrar nesse modo, não consegue meter porrada nos vagabundos, modo este que também seria de fúria, só que é a mesma merda! Porra, até o Justiceiro tem um modo desse que é foda!
Modo de fúria ou foi só um peido?
X-Men Origins: Wolverine com certeza, fora nexgens, é um caça níquel que engana na primeira meia hora e depois fica te chamando de trouxa, se tornando um puta punhetão de um filme que, para quem sabe a verdadeira história do nanico e do Deadpool, não dá pra se ter o trabalho e engolir essa merda, a não ser, é claro, que você tenha gostado do filme, curta jogos bugados, tenha tendências sado-masoquistas ou tenha que fazer essa análise, que é o meu caso.
Prós e Contras
- Jogabilidade fácil e ágil
- Fiel ao filme (isso é bom?)
- CGs porretas (embora roubadas e poucas)
- Bugs a dar com pau
- Quick time events feitos para Wii
- No Gore
- No Blood
- Loadings pra tudo
- Repetitivo é apelido
- Som em geral bem meia boca
Vídeo
Posted by Shinkoheo 12:17
Marcadores: 2009, ação, cinema, filme