Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Arcana Heart



Gênero: Luta
Produtora: EXAMU
Distribuidora: Atlus
Lançamento: 10/04/2008
Nota: 8,0



A Rê Vendo
Quando todos pensavam que os games de luta 2D haviam morrido, se resumindo a Street Fighter, The King of Fighters (que estão migrando pro 3D) e Guilty Gear, eis que algumas surpresas começam a pipocar mundo afora, e é uma dessas surpresas que a Atlus vem trazendo pros States, numa época de vacas magras no PS2.


Photobucket - Video and Image Hosting
King Kong versão feita japonês punheteiro tomador de ácido?


Arcana Heart é um game de luta 2D padrão, contando com três pequenos diferenciais: um elenco 100% feminino, seres mitológicos que definem seus poderes e a maior tela vertical que o universo 2D já viu. É absurda a altura que você pode bicar uma das beldades!

Photobucket - Video and Image Hosting
"Merda, como consegui errar um soco desses num jogo 2D?"

O game conta com uma singela seleção de onze meninas padrão mangá com todos os estereótipos do estilo, estão lá pra voce escolher a menina ninja, a colegial gostosa, a samurai calada, a pirralha com um monstro bizarra, entre outras.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Isso é por você limpar minha casa e trepar com meu filho, doméstica safada!"

Depois de selecionar a beldade, você escolhe o estilo de game baseado em Arcana Heart e Arcana Heart Full, e, por último, seleciona a Arcana que vai carregar com você.

Photobucket - Video and Image Hosting
Sakura genérica

A Arcana é um ser mitológico que define seus poderes especiais. Cada personagem tem a sua Arcana, mas você pode escolher a que quizer pra jogar.

Photobucket - Video and Image Hosting
Marimbondo no meio do mato

A jogabilidade é simples e funcional. O sistema normal e full fazem referência à versão japa de Arcana: o normal é a versão arcade e o full foi a versão mais balanceada lançada para o PS2 de lá.

Photobucket - Video and Image Hosting
É muita minisaia para um jogo só! Você acha ruim? Nem eu!

Com quadrado, triangulo e círculo você tem os três níveis de força (fraco, médio e forte) e uma série de comanos inerentes à sua personagem.

Photobucket - Video and Image Hosting
Chun-Li genérica, não tem uns coxões, mas compensa em outra área dupla!

Já com o X, você usa um dash que te leva direto pro adversário. Mas não é só isso! Comandos feitos com o X utilizam as magias da sua Arcana. Com o L1 você ativa o Arcana mode, onde ela explode em energia permitindo a você aplicar o super-especial-arcana, tirando uma barbaridade de energia da oponente.

Photobucket - Video and Image Hosting
Strider também deu cria aqui!

Como citado antes, você possui alguns golpes básicos que servem para jogar um adversário à distancia ou para o alto, e é na altura absurda e nos combos aéreos bizarros do game que se esconde uma de suas grandes qualidades, que é dificil de dominar, mas muito legal de se fazer.

Photobucket - Video and Image Hosting
Cacete, tem até a filha da Tabassa!

Os gráficos são bacaninhas e lembram muito os games da série Atelier, da própria Atlus, ou Guilty Gear com sua alta resolução e tudo o mais, só que com um artwork mais clean, sem personagens muito papagaiadas, apesar de bem caprichadas. Ah, e ainda tem uma galeria de figuras que se abre com o decorrer do game.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Pode vir que tô com o pau do gato-guerreiro na mão!"

A vozes estão no padrão desses games, quase sempre em japa e com aqueles gritinhos histéricos já conhecidos. Nada muito marcante na trilha mas tudo acaba agradando de maneira geral.

Photobucket - Video and Image Hosting
"Foi ela quem riscou meu CD do High School Musical, mãe, mata ela!!!"

Pra quem curte luta 2D e anda na seca ultimamente, Arcana Heart é um prato cheio e vale mais de uma jogada, só não espere que reiventem a roda.

Prós e Contras
- Cenários Enormes!
- Gráficos 2D bacanudos!
- Só a mulhegadaaaa!

- Poucos personagems
- Sistema muito simples
- Poucos extras


Vídeo



Posted by Lio 07:29