Arcana Heart
18 de mai. de 2009
Gênero: Luta
Produtora: EXAMU
Distribuidora: Atlus
Lançamento: 10/04/2008
Nota: 8,0
A Rê Vendo
Quando todos pensavam que os games de luta 2D haviam morrido, se resumindo a Street Fighter, The King of Fighters (que estão migrando pro 3D) e Guilty Gear, eis que algumas surpresas começam a pipocar mundo afora, e é uma dessas surpresas que a Atlus vem trazendo pros States, numa época de vacas magras no PS2.
King Kong versão feita japonês punheteiro tomador de ácido?
Arcana Heart é um game de luta 2D padrão, contando com três pequenos diferenciais: um elenco 100% feminino, seres mitológicos que definem seus poderes e a maior tela vertical que o universo 2D já viu. É absurda a altura que você pode bicar uma das beldades!
"Merda, como consegui errar um soco desses num jogo 2D?"
O game conta com uma singela seleção de onze meninas padrão mangá com todos os estereótipos do estilo, estão lá pra voce escolher a menina ninja, a colegial gostosa, a samurai calada, a pirralha com um monstro bizarra, entre outras.
"Isso é por você limpar minha casa e trepar com meu filho, doméstica safada!"
Depois de selecionar a beldade, você escolhe o estilo de game baseado em Arcana Heart e Arcana Heart Full, e, por último, seleciona a Arcana que vai carregar com você.
Sakura genérica
A Arcana é um ser mitológico que define seus poderes especiais. Cada personagem tem a sua Arcana, mas você pode escolher a que quizer pra jogar.
Marimbondo no meio do mato
A jogabilidade é simples e funcional. O sistema normal e full fazem referência à versão japa de Arcana: o normal é a versão arcade e o full foi a versão mais balanceada lançada para o PS2 de lá.
É muita minisaia para um jogo só! Você acha ruim? Nem eu!
Com quadrado, triangulo e círculo você tem os três níveis de força (fraco, médio e forte) e uma série de comanos inerentes à sua personagem.
Chun-Li genérica, não tem uns coxões, mas compensa em outra área dupla!
Já com o X, você usa um dash que te leva direto pro adversário. Mas não é só isso! Comandos feitos com o X utilizam as magias da sua Arcana. Com o L1 você ativa o Arcana mode, onde ela explode em energia permitindo a você aplicar o super-especial-arcana, tirando uma barbaridade de energia da oponente.
Strider também deu cria aqui!
Como citado antes, você possui alguns golpes básicos que servem para jogar um adversário à distancia ou para o alto, e é na altura absurda e nos combos aéreos bizarros do game que se esconde uma de suas grandes qualidades, que é dificil de dominar, mas muito legal de se fazer.
Cacete, tem até a filha da Tabassa!
Os gráficos são bacaninhas e lembram muito os games da série Atelier, da própria Atlus, ou Guilty Gear com sua alta resolução e tudo o mais, só que com um artwork mais clean, sem personagens muito papagaiadas, apesar de bem caprichadas. Ah, e ainda tem uma galeria de figuras que se abre com o decorrer do game.
"Pode vir que tô com o pau do gato-guerreiro na mão!"
A vozes estão no padrão desses games, quase sempre em japa e com aqueles gritinhos histéricos já conhecidos. Nada muito marcante na trilha mas tudo acaba agradando de maneira geral.
"Foi ela quem riscou meu CD do High School Musical, mãe, mata ela!!!"
Pra quem curte luta 2D e anda na seca ultimamente, Arcana Heart é um prato cheio e vale mais de uma jogada, só não espere que reiventem a roda.
Prós e Contras
- Cenários Enormes!
- Gráficos 2D bacanudos!
- Só a mulhegadaaaa!
- Poucos personagems
- Sistema muito simples
- Poucos extras
Vídeo
Posted by Lio 07:29
Marcadores: 2008, 2D, anime, arcade, luta