Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Batman Begins



Gênero: Ação
Produtora: Eurocom Entertainment
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 13/06/2005
Nota: 7,5



Revision
Desenvolvido junto ao filme, Batman Begins conta as origens do homem-morcego acompanhando os passos da telona, porém com uma cronologia diferenciada.



Esse espacinho na capa é pras horas de aperto?

A ambientalização de Gothan City está muito fiel à do filme, que por sua vez, é muito fiel aos quadrinhos, apresentada em ótimos gráficos que criam perfeitamente o ambiente gótico-decadente da cidade, levando em consideração a tecnologia da época, claro.


A casa dos velhinhos de Arcã! Ou Árcarram!

Os gráficos também merecem ser destacados em relação às faces e expressões dos personagens, lembra um pouco a série FIFA, com uma qualidade um pouco maior, um detalhe é que todos os personagens têm os dedos separados e com movimentos independentes.


Cotovelada no saco é mancada!

Batman Begins conta com as faces e vozes dos atores do filme, tal como a trilha sonora e alguns efeitos de som, que são essenciais para gerar o clima de tensão, que é o principal elemento do game.


"Se eu soltar esse que tô segurando tu morre na hora!"

Falando do jogo em si, Batman não deve simplesmente de sair dando socos, chutes e lançando brinquedinhos nos oponentes, mas também utilizar coisas como sombras e elementos das telas para criar pânico nos malfeitores, fazendo com que os caras soltem suas armas para que você possa enfrentá-los, pois ir pra porrada com eles armados é morte na certa.


"Ainda duvidando do poder do meu peido?"

Para informar o nível de tensão dos oponentes ou até da área, existe uma barra que surge quando o personagem se aproxima dos locais onde existem oponentes chamada "Fear Area" e, causando medo nos caras, sua reputação aumenta, demonstrada numa outra barra.


Aê, na fuça é mais bonito!

Estas situações de causar medo nos oponentes são resolvidas, na maioria das vezes, com alguns quebra-cabeças que se utilizam de características dos cenários e, como dito logo acima, nada muito complicado. Há também a necessidade de interrogar pessoas, lembrando um pouco o sistema de The Punisher, porém de forma mais simplificada.


"O que prefere? O cheiro ou a queda?"

Como não poderia faltar, o Batmóvel também está presente no game, e, diga-se de passagem, as fazes que fazem uso dele são muito divertidas, com uma sensação de velocidade melhor que a de muitos jogos de corrida, podendo até ser consideradas um mini-Burnout 3.


"Veja como sou forte nos braços!"

Como já é de prache em bons jogos de ação, conforme você passa as fases, extras são liberados. Neste encontramos entrevistas com os atores do filme, produtores do jogo, fases secretas, ilustrações e até disigns clássicos do Batman para se jogar as fases normais.


A mais manjada de todas pra encerrar

Finalizando, Batman Begins é um jogo muito bom, consistente e que, mesmo sem acrecentar nada de novo no mundo dos games, merece atenção, pois é um destaque dentre os games baseados em filmes que costumam ser meros caça-níqueis. E como disse Bruce Dickinson no álbum Fear of the Dark: "Fear is the Key".

Prós e Contras
- O elenco do filme todo presente
- Ação bem equilibrada
- Consegue prender bem a atenção

- Soltar as armas por medinho é dose

Vídeo

Posted by Vivard 15:00