Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Grand Theft Auto: Vice City



Gênero: Ação
Produtora: Rockstar North
Distribuidora: Rockstar Games
Lançamento: 27/10/2002
Nota: 9,4



Revision
Já faz sete anos que Grand Theft Auto: Vice City foi lançado e ele ainda permanece como um dos melhores jogos da história, merecendo ser jogado por todo e qualquer gamer que se preze.


No mínimo foi comprar mais mini-saias de tigrinho!

Os que acompanham a série desde que ela chegou ao PS2 podem sentir certas limitações quando começa a rejogá-lo, mas mesmo que se demore para reaprender os comandos, que devem ser bem decorados para não comprometer o desempenho, a possível raiva é compensada pela excelente trilha sonora, que pode até ser considerada a melhor da série.


Burt Reynalds tá no jogo! E não só como dublador!

Ambientado nos anos 80 (mais precisamente em 1986), você controla Tommy Vercetti (dublado por Ray Liotta), que teve uma grande evolução em relação ao GTA3, onde o personagem simplesmente não falava.


Trampinho no motel

Neste Tommy tem diálogos longos com todo tipo de gente de Vice City (uma versão virtual de Miami), traficantes, mafiosos, policiais corruptos e até atrizes pornô (com cara e voz de Pamela Anderson) e as já famosas prostitutas, tal como ocorreu em todos os outros games da série lançados desde então.


Botando pra ralar

O que antes era uma cidade pequena e fácil de decorar, recebeu um aumento considerável de ruas (porém ainda decorável para os mais viciados), uma melhora gráfica bem visível em relação à versão anterior, mas bem defesada em relação ao GTA San Andreas.


Segundo o Novo Código Brasileiro de Trânsito, ele seria multado

A quantidade de veículos é bem satisfatória, todos sujeitos a danos quando batidos, entre eles réplicas de Ferrari, Lamborghini, Kawasaki e até táxis, ônibus (que, com algum empenho, pode ser enchido de prostitutas para uma pequena grande orgia), helicópteros e até um tanque de guerra.


Lamborghini! Mesmo que genérica!

As missões começam bem básicas e vão complicando de maneira que passam a exigir muito do jogador (acompanhar todos os diálogos é imprescindível), mas a grande e clássica vantagem da série GTA é a liberdade: se você não estiver com saco para quebrar a cabeça com uma missão que tenha enroscado, roube um carro, dê uma volta, atropele algumas pessoas, pegue uma puta, preste um trabalhinho para a comunidade dirigindo uma ambulância (roubada), enfim, faça o que você quiser, pois não há tempo limite e ele não influencia no desempenho.


Prefiro a Suati dos Trapalhões!

A trilha sonora de Vice City é um show à parte. Nele existem rádios com estilos variados e, uma coisa inédita até então, músicas de verdade! Desde o mais popular mambo cubano até rock de primeira, com Ozzy Osborne, Judas Priest, Iron Maiden, The Cult, Slayer e até Rockstar's Lovefist, uma banda formada por membros da equipe de produção do game, que tem duas músicas emplacadas na rádio V-Rock e estão lado a lado com as bandas reais presentes no game. E quem não curte rock ainda tem saídas como rádio pop, disco, brega, entre outras.


Os mano trocando uma ideia

Bom, Grand Theft Auto: Vice City é um game obrigatório para os fãs da série, pois é o marco da evolução dos GTAs.

Prós e Contras
- Trilha sonora de primeira
- História muito boa
- Missões bem elaboradas
- Já é bem ultrapassado
- Tommy Vercetti não sabe nadar

Vídeo


Posted by Vivard 11:51