Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



The Godfather



Gênero: Ação
Produtora: EA
Distribuidora: EA
Lançamento: 01/10/2005
Nota: 7,6


Revision
The Godfather poderia ser classificado simplesmente como mais um clone de Grand Theft Auto, mas este game tem como base o primeiro filme da ótima trilogia dirigida por Francis Ford Coppola "O Poderoso Chefão", o que já é um pusta diferencial.



A inspiração para o Kiko inchar as bochechas!

Este primeiro filme é ambientado basicamente em Little Italy, uma colônia italiana em Nova York, entre os anos 40 e 50 e conta com a presença das cinco famílias vistas nas telonas: Balzini, Tattaria, Fanucci, Maranzzale e, craro, Corleone.


"Tá vendo essas latas de goiabada? Fazem um estrago que tu nem imagina!
"

No game, que é bem fiel ao filme, o jogador encarna um jovem (com a aparência que você quiser, montado através de um editor) que, com um passado trágico, começa a prestar serviço para os Corleone com missões simples no começo, como dirigir carros em fugas, estorquir dinheiro dos comerciantes em troca de segurança e patrocinar traficantes.


A ceninha genérica de todo jogo de ação

Cumprindo essas basiquices, você vai subindo de cargo dentro da família, conquistando seu espaço e confiança para com os Corleone. Após a morte de Don Vito (Malon Branco), você se torna o homem-de-confiança de Michael Corleone (deveria ser Al Pacino), o único personagem que não tem face e voz dos atores reais do filme.


Curando dor de garganta!

Como já dito lá em cima, o enredo se apega nos fatos que acontecem no primeiro filme, porém com uma cronologia um pouco alterada, mas nada que desfigure a história. Coisas que não tiveram explicação de quem fez na telona devem ser feitas por você, como deixar a arma no banheiro para a vingança de Michael, ajudar a cortar a cabeça do cavalo e coloca-la na cama do produtor de filmes que se recusou a dar uma força para o cantor protegido da família, entre outras.


Como causar menstruação em homens!

Um detalhe interessante é que o game possui legendas em português, tudo bem que é de Portugal, o que fará com que você veja o título como "O Padrinho", mas que ajuda muito a galera na compreensão da história e objetivos.


Por que diabos a mina tá engatinhando para o fogo?

Os gráficos dos personagens estão bons, com expressões faciais bem realistas e boa sincronia nos movimentos labiais, porém os cenários são pobres e genéricos. Tudo bem que há alguns efeitos que pesam no processamento, como papéis voando nas ruas a praticamente todo momento, pombas, fumaça e outros detalhes que compensam a simplicidade das construções, além das ótimas explosões e efeitos de pirotecnia (ó só!).


Como conseguir uma explosão atômica com um coquetel molotov!

O som está na média do jogo, com pouca variedade de músicas, mas efeitos competentes e ótimas dublagens, que fazem com que as cenas refeitas virtualmente para o game fiquem idênticas às do filme.


"Deixa eu espremer essa espinha pra você..."

Os carros são ágeis e alguns até rápidos demais considerando que o game se passa nos anos 40 e 50, mas a realidade neste quesito só atrapalharia, como pode ser comprovado no game Mafia, em que os carros são tão lentos e molões a ponto de irritar.


"Deixa eu atirar nesse aqui porque o da esquerda é à prova de balas!"

Para os combates corpo-a-corpo, os controles são bem diferentes do que tudo que já se viu no estilo GTA. Com L1 você fixa um oponente e com o R3 você soca, controlando a força com o movimento da alavanca. Pode ser um pouco penoso no começo, mas depois que se pega o jeito, o sistema é bem eficiente. E, sim, lembra Fight Night Round Fuck.


"Cara, tô com uma dor nas costas que tu nem imagina!"

The Godfather é um game um pouco irregular, que alterna mais altos do que baixos (felizmente), mas que merece estar na prateleira pela fidelidade à obra original, pelos ótimos momentos que propicia em seus auges e também por ser o último e muito bem executado trabalho do grande Marlon Brando.

Prós e Contras
- Adiciona à história do filme
- Atores dublando seus vozes
- Missões porretas
- Sistema de combate bacana

- Sem Al Pacino
- A cidade poderia ser melhor arquitetada
- Poucos carros e personagens gerais
- Taxa de quadros cambaleante


Vídeo


Posted by Vivard 15:35