I just wanna... ROCK!
13 de jul. de 2007
Devido à empolgação gerada pelo Dia Mundial do Rock, vamos dedicar esse post a um top de games com trilhas sonoras de puro rock and roll, que nos permitem fazer duas coisas ao mesmo tempo: jogar um ótimo game e curtir um som no talo como trilha sonora.
For Those About To Rock!! ...WE SALUTE YOU!
Pois vamos à lista de games que os rockeiros donos de videogames não podem deixar de conferir:
Tony Hawk's Series
A capa da trilha sonora fala por si só
Desde a primeira versão(que tinha ate clip rolano nos telões de algumas telas), Tony Hawk's sempre teve uma trilha sonora recheada de muito rock and roll com primórdios punks. Jogo a jogo a parada foi evoluindo e a lista foi aumentando, chegando a ter mais de oitenta músicas num único game, abrangendo de heavy metals a clássicos, desde Frank Sinatra a alguns hip-hops. Ainda bem que dá pra escolher as músicas pra tocar durante o game...
Guilty Gear Series
Não é Guitar Hero não, rapá!
Guilty Gear desde o PS1 tinha ótimas músicas, sempre rolava um heavy metal instrumental muito empolgante, e a série chega a ter muitos fãs só por causa das músicas exclusivas pra metaleiro nenhum botar defeito.
Uma curiosidade: a versão coreana do game ter faixas diferentes do original, possuindo até algumas com vocais.
Grand Theft Auto: Vice City
Rock & Roll com mulheres seminuas? Do caralho!
A série GTA inovou, e muito, com o sistema de rádios para ouvir enquato se dirige sua (ou seria dos outros?) caranga, tendo a rádio rock mais famosas dos games, que até retorno em GTA: Vice City Stories, a V-ROCK, que toca o melhor rock dos anos 80, contando com Slayer, David Lee Roth, Ozzy Osbourne, Mötley Crüe, Iron Maiden e até uma banda exclusiva para o game, a Rockstar's Love Fist, com dois hits hard rock farofa que empolgam até quem não gosta do estilo.
SSX On Tour
É, é alto pra porraaaaaaaaaaa
Só de ligar seu PS2 e ver a abertura rolando "Run to the Hills", do Iron Maiden, não precisa falar mais nada, né ? Já se pode esperar uma ótima coletânea de rock por neve abaixo...
Guitar Hero Series
Aê mina, aposto que tu nem sabe quem eu sou
Esse é obrigatório para fãs de rock, independente de preferências de estilos, como heavy metal, progressivo, hard rock, pop rock, new metal ou qualquer outro. Guitar Hero é definitivamente o game mais rock and roll de todos os tempos.
Midnight Club 3: DUB Edition
Duvido chutar o retrovisor desse aí!
Queens of the Stone Age, Marlyn Manson, Jimmy Eat the Wolrd, entre trocentos outros recheam as corridas que vão além dos nitros e da velocidade animalesca.
Burnout Series
"Putz, meu seguro não cobre terceiros!"
Pense na receita do game: velocidade extrema + batidas animas + uma pitada de rock and roll para fechar o pacote, com chave de ouro, é lógico.
Gran Turismo 4
Imagina descer essa estrada ouvindo um bom e velho rockão
Este possui uma boa seleção de rocks que vai de Van Halen, na introdução, a Satrianis (sim, não é só uma), pena que, com o game rolando, elas ficam em segundo plano, pois tocam num volume baixo para realçar os ótimos efeitos sonoros das corridas.
Devil May Cry Series
Essa batera tá mais bem feita do que a do Rock Band
Com um remix meio eletrônico, o game conta com ótimas músicas e muito rock and roll. Na sua terceira versão, Dante pode até distribuir porradas com sua guitarra, com direito a jam session e tudo mais.
Total Overdose
Violência, explosões e metal mexicano, coçando os bagos qué mais que isso?
Delinquent, Habit e Molotov recheam esse game com um ótimo rock mexicano bem diferente dos gringos que estamos acostumados a ouvir por aí.
Rock & Roll Racing
Quadrado? Bobagem! Nobody can take my car !!
Como falar de rock nos games sem falar de Rock & Roll Racing? O game foi simplesmente o pioneiro na coisa, trazendo faixas em midi de crássicaços como "Highway Star", "Paranoid" e "Born to be Wild" enquanto as corridas com clima apocalíptico de "O Vingador do Futuro". Depois chegou até a ser lançado para Game Boy Advance, numa versão idêntica à original do SNES, ou seja, do caralho! E nostálgico é a mãe!
Ed Hunter
Escuridão proposital? Duvido
Numas viagens do Steve Harris, o Iron Maiden lançou uma coletânea tripla que vinha com um jogo do seu mascote Ed passando por praticamente todas as capas de seus discos e montando uma história até que interessante num jogo de tiro. O jogo era uma bosta, mas a trilha, do caralho.
Carmageddon 2: Carpocalipse Now!
Mais violência com mais rock & roll!
Jogo polêmico pela violência e humor negro, conta com mais Iron Maiden e uns putz putz meia bocas. O jogo já era do caralho por si só, imagine então correr destruindo tudo e atropelando todos que ouvindo "Be Quick or Be Dead"... é crasse!
KISS: Psycho Circus: The Nightmare Child
Inspiração do Spawn? Magina!
Indo no embalo do Iron Maiden, o Kiss pulou com os dois pés no peito deles, lançando este jogo em primeira pessoa para PC e, posteriormente, DreamCast, que na época era bem competente, também conta com trilha sonora crássica com sons dos caras.
Crazy Taxi
"Ops, esqueci de puxar o freio de mão"
Jogo bem porraloca, rápido e sem freios, e o que que tem pra dar ritmo? Punk Rock do melhor estilo, tendo músicas de Bad Religion e The Offspring que te fazem correr como um doido e, estranhamente, da primeira vez que se joga toca "All I Want".
Revolution X
"Matar aquele com jeito de viado? Qual dos cinco?"
Jogo de Fliper da Banda Aerosmith onde tu joga dando tiros. Até três jogadores ao mesmo tempo com metrancas para fazer a segurança do show dos caras. O nome deles dá mais populariadade à bagaça, que é meio estranha mas, até aí, tá velendo. É uma otima diversão e dá pra jogar hoje em emuladores como MAME sem problemas.
Mas nem o celular fica fora da lista! Com Rock City tu gerencia casas de shows contratando bandas e até sendo desafiado a fazer solos de guitarra no melhor estilo Guitar Hero.
E pra fechar taí um crip que mescla as duas coisas muito bem:
Com colaboração de Vivard.
Posted by Shinkoheo 15:28