Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



God of War II



Gênero: Ação / Gore
Produtora: SCEA
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 13/03/2007
Nota: 9,7



A Rê Viu
É, a Rê tá meio atrasada, mas enfim esta análise saiu! Então, vamolá meu querido!



"Ah, então você que é o cabra que trepou com a minha mula de estimação?!?!"

Se você não salvou o primeiro e nem sabe de seu final, já era, vai saber o que acontece se ler as próximas palavras... Kratos, como deus da guerra, de seu palácio, vê uma batalha em que um carinha do exército que tá levando cacetada o invoca.


Depois de "O Senhor dos Anéis", todo bicho grande e gordo tem a mesma cara

Decidido a atender o chamado do peão, Kratos segue para ajuda-lo, Atena tenta o convencer do contrário, mas ele é fodão e sai dizendo que nada vai impedi-lo. Chegando lá, ele começa a destruir umas paradas até que uma águia o toca e ele começa a diminuir, votando ao seu estado de mortal. Com isso uma gigante estátua ganha vida e vê em Kratos um alvo, e é aí que a parada começa pra valer.


"Esse vai direto pro açougue"

Em poucos minutos conhecemos novos e eficientes ataques, tal como um novo movimento de atirar uma de suas correntes num certo ponto para atravessar grandes vãos, no melhor estilo Prince of Persia. Alguns comandos estão diferentes, mas nada que complique, muito pelo contrário, mas quando você começa a se acostumar com essa mordomia de opções de golpes e tals, Kratos se fode, perde tudo q tinha (inclusive o trono) e morre (de novo) pra (mais uma vez) voltar do mundo dos mortos e conseguir vingança (dessa vez contra o próprio Zeus).


É só soltar um peidão que ele ganha velocidade!

Os gráficos são impressionantes, estão ainda melhores que os da primeira versão, com cenários pra lá de bem desenvolvidos e uma enormidade de detalhes no horizonte. Correr das mãos da estátua gigante logo no início, enquanto ela tenta esmagar Kratos como uma barata é simplesmente animal, e a CGs continuam lá, dessa vez em menor quantidade, mas com a mesma qualidade de sempre.


"Toda vez que eu chego em casa a barata da vizinha tá na minha cama"

O som está do mesmo naipe, músicas orquestradas e carregadas, diálogos bem feitos e dublagens competentes, inclusive com vozes famosas, como Michael Clarke Duncan, o negão de "À Espera de Um Milagre", que dubla um titã.


Só pegando um gigante do Shadow of the Colossus pra montar esses aí

Dentre as novidades está a possibilidade de voar, tanto com o cavalo alado que Kratos descola, quanto com as asas de Ícaro. Nos trechos do cavalo o game fica até um pouco chato, pois parece um game de nave até meio tosco, mas o recurso conquistado através do Icagado serve simplesmente para uma pequena planagem.


Planando sobre cobertura de framboesa com as asas do Icagado

Há armas novas, como uma marreta fodona e um espadão, tipo o do Arthemis, e também recursos novos, como andar dependurado pelos braços em certos tipos de teto.

Como os deuses de antes ficaram de mal de Kratos, os poderes que ele conquista são agora dos titãs, mas semelhantes, a grosso modo, dos anteriores.



"Se esse rejunte não for Quartzolit eu tô fudido!"

O game não mantém a mesma pegada do início, ficando um pouco massante quando chega perto do fim, mas ele contém muito mais extras que o anterior, e muitos já liberados no DVD bônus.


"Cachorro de três cabeças eu mato é na facada!"

O sangue continua lá, aliás, em maior abundância, e as mortes estão mais criativas que no primeiro, sem contar a parte da foda (literalmente) que as minas estão com os peitos mais bem feitos. Os chefes estão um tanto quanto complexos e todos têm o seu esqueminha, um jeito meio Nintendo de entreter, mas funciona bem bagaraio.


"Ae, quem sujar o chão do palácio vai ter que limpar, já tô avisando!"

Infelizmente o que brocha no final das contas é justamente o... final, hehe. Não vou ser filhadaputa a ponto de contar aqui, mas é algo decepcionante. Tá, tudo bem que de certo modo é ótimo, mas não deixa de ser coisa de fdp!


"Não é só o David Blane não, eu também sei levitar, e com efeitos especiais!"

Enfim, God of War II é um pusta jogo que faz jus ao primeiro e que merece ser jogado por todos que gostaram do início da série. O que? Não comprou ainda? Tu tem problema, rapá?

Prós e Contras
- É continuação de God of War, porra!
- Mais sanguinolento que o primeiro
- Mais peitos desnudos
- Chefes mais desafiadores
- Gráficos e som porretíssimos

- Final de filha da puta!

Vídeo



Posted by Vivard 09:07