Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Manhunt 2



Gênero: Ação / Stealth / Horror de Sobrevivência / Gore
Produtora: Rockstar London / Take Two Interactive
Distribuidora: Rockstar Games
Lançamento: 29/10/2007
Nota: 8,8



A Rê Viu
Sangue, muito sangue. Mortes brutais, violência desmedida, palavreado rico e sensação de pânico constante. Essa é com certeza a melhor receita para aliviar uma semana de stress, e a Rockstar nos presenteia com a qualidade de sempre no mais novo game da empresa mais temida dos pais norte-americanos.



Logo de cara você já se depara com uma dessas...

Proibido semanas antes do seu lançamento, uma das maiores promessas para o fraco ano de 2007 deixou os aficionados por sangue a ver navios. Mas eis que surge um salvador da patria mal intencionado e libera a versão proibida para todos os fãs na nossa querida internet (o que faríamos sem ela?).


"Pronto, agora tu pode entrar pro Quarteto Fantástico!"

De inicio vale ressaltar que se voce sofre de problemas cardiacos, caganeira, sindrome do pânico, desmaia ao ver sangue ou é boiola enrustido, fique longe dessa belezinha! Aqui o que manda é furar o olho do feladaputa com a seringa, abrir o porco maldito com pedaço de vidro e outras coisitas fofas a mais.


Mulheres... mansões... hiates... cem mil dólares... mulheres...

Pra quem jogou o primeiro game as coisas não terão tanto impacto, mas quando você nunca jogou nada na série, as chances de se impressionar (e se empolgar) são muitas.


"Ai, que se eu peidar escapa!"

Tudo começa num sanatório, onde uma tempestade desliga a rede elétrica por um momento. Tempo suficiente para que todos os grandes maníacos saiam da cela e toquem o foda-se. Voce é o famoso Dr. Daniel Lamb, cientista que trabalha num projeto capaz de tornar qualquer ser humano numa maquina de matar. O que levou Danny ao sanatório foi o fato do imbecil servir de cobaia pro próprio projeto (pra nossa sorte e azar deles).


Daqui sai um homerun dos bons!

Então, em busca de liberdade, Danny usa seu instinto assassino para acabar com a raça dos malditos que tentam recaptura-lo ou dos maníacos que foram vítimas do mesmo projeto que (também) tentam matá-lo. Danny não é um assassino por natureza mas mata que é uma beleza.


"Cinco dedos em cada mão... quem precisa deles?"

Os gráficos do jogo são muito bons, mas nada de fantastico. Os cenários são bem feitos e é dificil perceber inimigos com o mesmo rosto. Nas cenas de violência e sanguinolência tudo é uma magavilha! Mortes bizarras, violentas e muito gore! Dá pena ver alguns dos inimigos morrendo. Bico no saco dói, mas uma seringada no pescoço dói bem mais.


"Quer me matar, me mata! Mas não me encoxa!!!!"

Os sons são eficientes e cumprem seu papel. As vozes são bem legais e os gritos e ruídos de brigas nos corredores dão um clima perfeito.


Ruido de imagem... qualquer semelhança com "O Chamado" não é mera coincidência

A jogabilidade é boa, funcional, mesmo que algumas vezes dê umas travadas, mas nada que complique. O jogo é meio stealth, tipo Splinter Cell, onde o negócio é andar na moita e pegar os vagabundos por trás na crueldade e covardia mesmo. Onde tem muito barulho no cenário você pode jogar tudo às favas e correr que nem um louco. Onde o silencio impera é bom andar devagar. Se vier mais de um inimigo, corra que nem o capeta corre da cruz, porquê num dá pro pau cantar.


Não, você não ficou daltônico, isso se chama censura, meu caro...

Infelizmente a censura da própria Sony obrigou umas mudanças no game para que ele pudesse ser lançado com o selo M (Maduros, saca?) e não com o Adults Only (somente adultos), que é contra a política da empresa publicar jogos com essa classificação, então o recurso encontrado foi tascar um efeito avermelhado nas cenas de mortes mais violentas, deixando algo meio sépia estourado que às vezes deixa difícil definir o que está acontecendo exatamente, mas mesmo assim o barato é bom!

Prós e Contras
- Gore total
- Violencia absurda
- Sons que criam um clima perfeito
- Alicate, seringa, pedaços de vidros e derivados...

- Alguns leves bugs
- Gráficos poderiam ser melhores
- Censura sucks


Vídeo



Colaboração de Vivard
Legendas por Vivard

Posted by Lio 08:49