Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



007 Nightfire



Gênero: Ação / Tiro
Produtora: Eurocom Ent.
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 18/11/2002
Nota: 8,1



A Rê Viu
007 Nightfire é um dos melhores títulos do agente ingrêis no PS2, e o bastardo que a gente controla é O Pierce Brosnan, em pixel e textura! O que era meio raro na época, e acompanhado por ótimos gráficos.

Photobucket
"Vamo logo que eu tenho mais o que fazer e ja peguei melhores que você"

O mais impressionante desse jogo para a época é que foi o primeiro que era possível jogar a abertura, que é meio que automátiva e impossível de se perder, mas é do caralho! E em seguida eu já estava pilotando um Aston Martin e metendo bala! Tudo da maneira mais cinematográfica possível!

Photobucket
"Vou arrancar a calota pra você aprender a não atirar em via pública!"

A ação do game é seu grande apelo, mas a sua trama é bem bacanuda e combina elementos de todos filmes, dando vida própria ao game que, ao contrario do seu antecessor, 007 Agent Under Fire, esse aqui nem chegou perto o rótulo de genérico.

Photobucket
"Cacete, tá tão frio que a pistola grudo na minha mão!"

Os controles são precisos e rápidos e a montueira de coisas aqui é muito bacana de se usar, como a chave do seu carro que da choque, o bendito celular rapel e, é lógico, seu relógio Omega com laser.

Photobucket
"Opa, desculpa aí, fui ligar o cronômetro e errei o botão"

A variedade de armas também é grande, abrangendo vários tipos de metrancas e a clássica shotgun. Ah sim, não podemos esquecer da engenhoca que é a maleta que, quando aberta no chão, vira um metranca russa automática (ou por controle remoto), que é indispensável em uma das missões para cobrir teu rabo.

Photobucket
"Posso me mecher agora? Essa pose ta me matando!"

As fases de carros vão bem, rodando na engine do Need For Speed da época, logo, não tem do que reclamar, e nelas explosões e saltos não faltam. Uma em particular, é a que você controla seu Aston Bat Submarino (referência ao Lotus Esprit do filme "007 - O Espião que Me Amava) e rola um stealth, ou seja, se alguém te ver, ou se tu relar numa mina, fudeu, e isso tudo sem checkpoints, o que torna a fase um tremendo punhetão.

Photobucket
"Ai meu amortecedor querido que vais pro céu!"

Pois é a, dificuldade e a falta de checkpoints é O ponto negativo da parada que, se perdeu, vai desde o começo sem desculpa, apesar de que, depois que você fez aquilo uma vez, na próxima faz de olho fechado, manja?

Photobucket
Sobreviver depois de um tiro na cara desses só o 007 e o Super Hombre!

Outro ponto negativo é a interatividade quase nula com o cenário em coisas que tinham no jogo anterior, como simplesmente quebrar um vaso com um tiro, aqui não acontece, tudo é inquebrável e sem utilidade, fazendo com que as fases sejam meio pobres em detalhes.

Photobucket
"Opa, pena que num tem umas minas pra ver pelada aqui com isso"

A parte boa das fazes é a variedade de ambientes, havendo locais como os já manjados laboratórios e até um dojô com ninjas e pás em alusão ao filme "Com 007 Só Se Vive Duas Vezes", e isso é muito bacana de se ver, principalmente controlando o novo 007 na época nos filmes antigos.

Photobucket
"Se acabar as bala eu vou é na panelada!"

O som porreta, com música e abertura próprias temperado por ótimas CGs que deixam o clima muito maneiro, mas a voz do 007 não é a do Pierce Brosnan... isso é muito estranho, mas até desculpável, pois o período dessa produção foi bem antes dessa coisa que já virou tradição, de pegar os atores para scannear a cara, gravar a voz e captar os movimentos para os games.

Photobucket
"Morra preda mardita! Morra!!"

O multiplayer tem mapas basicões e você pode controlar Scaramanga e Oddjob (que até atira o chapéu!), isso combinado com um porrilhão de modos e armas, como miniaturas de helicópteros e canhões de controle remoto que tornam a parada legal até de ser jogar sozinho contra o computador.

Photobucket
"Vai nessa rapá, vai levar headshot pra deixar de ser trouxa!"

Até que o jogo daria um bom filme para a série, so faltou mesmo um pouco mais de sacanagem visual, já que os diálogos são porretas, principalmente os com o Q, que diz coisas do tipo "007, aqui está o Q-Worm!" e o JB responde "Poxa Q, temos garotas aqui presentes".

Photobucket
"Porra, lavaram minha calça com chiclete no bolso que sacanagem!"

No geral, Nightfire é o melhor 007 em primeira pessoa para essa geração, e se você curte James Bond ou um bom FPS, pode pegar que eu agarantio que pelomenos uns cinco “Caraio!” você irá proferir durante esse game.

Prós e Contras
- Tem a cara do Mr. Brosnan
- Bugigangas maneiras
- Ação pra caraio!
- NFS with rockets
- Referências aos clássicos

- Falta de checkpoints
- Voz genérica sux


Vídeo



Posted by Shinkoheo 16:50