Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



GoldenEye: Rogue Agent



Gênero: Ação /Tiro
Produtora: Dreamworks Games
Distribuidora: EA Games
Lançamento: 22/11/2004
Nota: 007,3



A Rê Vendo
Spin Off da série 007, aqui você controla um agente rebelde expulso da MI6 por excesso de brutalidade (esse é dos meus!) em um FPS que a EA faz uma galhofada similar ao que fez com o nome do game em James Pond na era 16 bits.


Photobucket
Só faltava serem miras separadas, hehe

Bem, nesse caso não é tão galhofada, já que o jogo e a história se passam no universo de James Bond, tendo até a participação de Pierce Brosnan como 007 logo no começo lembrando bem o início do filme, já que você é o parceiro (no bom sentido) do cara, e não O cara!

Photobucket
"Pois bem, vamos ver se você güenta a barra, amador de merda!"

Mas a EA até que honra o nome Goldeneye, já que boa parte da equipe é a mesma ex-Rare responsáveis pelo Counter Strike do N64, 007 Gondeneye, eles fizeram também ótimos games como a série Time Splitters que, tem até fases parodiando o crássico pela-saco do N64, mas isso é em outro review.

Photobucket
"Ai não me solta! Da uma cafungada aqui, vai!"

Também temos vilões clássicos da série, como Oddjob e Goldfinger e suas instalações, incluindo sua mesa de capagem a laser, o Drácula de três tetas e nossa tesuda Srta Onnatop, entre outras referências, sendo uma historia até que interessante e bem construída.

Photobucket
"Aê Oddjob, chama seus irmãos, o Handjob e o Blowjob pra mim?"

Mas e aí o jogo presta? Presta! Não em um alto nível, mas ele tem seu charme. O que surpreendente logo de cara é a possibilidade de pegar uma arma diferente em cada mão e atirar separadamente, assim como usar inimigos de escudo humano dando umas baforadas na nuca deles.

Photobucket]
Olhaí a cara do vagabundo!

Outro fator que define o game são os poderes do GondenEye, ao contrário do “cartão de crédito gigante” que ele é no filme, aqui é o olho do cara mesmo, o que lhe dá alguns poderes, como enxergar através das paredes (e, lógico atirar através delas com uma arma específica), travar as armas dos outros com um poder de Magneto, entre outras coisas que são liberadas no desenrolar da trama.

Photobucket
Seria um dos cinco elementos?

A jogabilidade é bacana e equilibrada mesmo com esses poderes e opções de armas, tendo uma mira bem calibrada não deixando o jogador usar isso como desculpa para as suas cagadas e seguir em frente no desafio, que também está no ponto certo.

Photobucket
Ficar perto disso, se num matar, te deixa todo assado

Gráficos na média dos FPS e da EA, com seus personagens genéricos que todos parecem ser tirados do FIFA, cenários bem construídos, tudo bem que um pouco repetitivos e com algumas barreiras invisíveis, mas são detalhes compensados pelo ótimo design das armas, personagens principais e algumas interatividades, além, é claro, do fator nostálgico nas referências da parada.

Photobucket
A primeira faz Bang e a segunda Kabooom!

O som é media total, com músicas que não fazem muita diferença e nem remetem muito à série, dos efeitos sonoros in game aí eles já merecem um destaque, pois são bem caprichados.

Photobucket
"Aê, vocês não trabalham no Times Spliters 3?"

A animação dos personagens é meio forçada, dando aquela impressão de filme B com atores que se jogam longe quando levam um tiro, e, lógico, sem gore algum nem vermelhinhos de sangue pra honrar a “brutalidade” do agente vagabundo.

Photobucket
"Bah, pode pegar esse porra! Ele não significa nada pra mim!"

O Multiplayer é porreta! Tendo opções de multitap e online dentre diversos modos e mapas que, com os poderes do GondenEye, tornam a parada bem interessante e muito característico, apesar que a ausência de zueras e cheats deixa o tempo de vida da parada meio limitado.

Photobucket
"Dr. No e sua roupinha nada camulflada tá em todas"

Não existem missões de carro, mulé semi-nua ou coisa do tipo, sendo FPS de tiroteio puro, ou seja, repetitivo pra cacete com desafio crescente sendo levado apenas pela história bem curiosa, e, claro, por suas características próprias.

Photobucket
"Aê povo, vamo pará com isso e jogar uma sinuca la no fundo!"

GoldenEye: Rogue Agent é um jogo um pouco acima da média dos FPS para PS2, se tu curte um bom tiroteio de Rambo sem pensar muito, cai dentro, e se você curte 007, demorou pra jogar essa porra!

Prós e Contras
- Good graphics
- Refências a balde
- Ação sem pausas
- Duas armas diferentes ao mesmo tempo!
- Escudo humano
- Multiplayer porreta
- Powers!
- Não é o 007
- Brutalidade sem gore
- Repetitivo


Vídeo



Posted by Shinkoheo 14:43