Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



ICO



Gênero: Aventura
Produtora: SCEI
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 24/09/2001
Nota: 7,8


Revision
Sabe aqueles jogos que você nunca ouviu falar mas toda vez que você vai numa loja de games vê ele nas prateleiras? Aí você descobre que é bom e resolve comprar, só que quando vai na loja ele não está mais lá e você não o encontra mais em lugar nenhum? ICO é um desses
.


"Ô moleque eu aqui dando mole, e aí só com o pau na mão!"

ICO foi produzido por uma equipe montada pela Sony do Japão com caras de fora da indústria de games (em sua maioria) para diversificar o seu portfólio, o que resultou num jogo tão foderoso e diferente de tudo, que faz qualquer ser-humano, adepto ou não aos videogames, gostar do que vê, mesmo que seja só assistindo.


"Tô falando que ele é devagar... ó a distância de mim que ele senta... e não larga o pau!"

Essa equipe foi batizada de Team ICO e é a mesma que produziu Shadow of the Colossus, que se passa no mesmo mundo e com uma ligação que só quem chegou ao final do SotC vai sacar.


Brincando de estátua d'O Senhor dos Anéis

Em ICO, você joga na pele de um moleque de 12 anos que, após ser raptado por um povo estranho, consegue escapar. Logo de cara você encontra uma garota esquisita presa. Após libertá-la, descobre-se que ela tem alguns poderes, como o de abrir portas que o moleque não consegue e, como a finalidade dele no game é escapar do lugar em que ele se encontra, a garota deve acompanhá-lo pra tudo que é canto.


"Hadouken!"

Esse lance de andar com a menina super-poderosa é interessante, mas não é tão simples. Ela não fala a mesma língua que o moleque e não é nada atlética, precisando de ajuda até para subir degraus um pouco mais altos.


Brincando de morte do Gandalf n'O Senhor dos Anéis

Deixá-la para trás é complicado, mesmo por alguns instantes, pois existem uns seres, meio que espíritos, que fazem de tudo para captura-la, e você só tem um bastãozinho de madeira que mal cabe na mão dele pra acabar com eles.


Brincando de fumaça preta do LOST

A grande maioria dos quebra-cabeças de ICO baseiam-se no lance de ter que fazer a garota vir com você, todos muito interessantes e que gradativamente vão ficando mais difíceis.


Esse sol tá iluminando até o logo do 4G!

Os gráficos são ótimos para a época em que foi lançado e, mesmo hoje, são competentes, pois são dotados de uma ótima direção de arte, com cenários que serviram de inspiração até para God of War. Com o som é a mesma coisa, porém um pouco inferior aos gráficos, mas dá conta do recado e ajuda a criar o clima tenso que o game tem.


Brincando de Puzzle do God of War

A jogabildiade é um tanto quanto diferente dos demais adventures. Estranha no começo, mas perfeitamente acostumável e funcional.


Cacete, além de mole é chifrudo! E continua com o pau na mão!

ICO é um jogo singular e inocente que faz com que o jogador crie laços afetivos com os personagens, assim como em Shadow of the Colossus. Se você está achando meiguice demais, [SPOILER ALERT!! SE VOCÊ NÃO JOGOU SHADOW OF THE COLOSSUS ATÉ O FINAL, NÃO LEIA O RESTO DESTE PARÁGRAFO] vai dizer que, quando o cavalo cai da ponte no final de SotC você não sentiu nem um pingo de dó, tanto do moleque quanto do equino?


Cavalos que usam botas!

Jogo obrigatório para qualquer um, ICO é tão singular que é até difícil de descrever. Pode ser que não agrade a muitos justamente por ser incomum, mas quem jogar e gostar, vai querer jogar Shadow of the Colossus e vai querer comprar um PS3 só pra jogar The Last Guardian, o terceiro jogo da foderosa equipe que demora séculos pra lancar um jogo, mas acerta na mosca.

Prós e Contras
- Simplesmente foda
- Direção de arte exemplar
- Quebra-cabeças muito bons
- Inovação total até para os padrões de hoje
- Alguns save points são meio distantes demais
- Os gráficos soam datados


Vídeo


Posted by Vivard 20:25  

1 Comment:

  1. Franci23 said...
    Caraleo agora tu me deixou curioso, vou procurar este jogo.

Post a Comment