LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
17 de jul. de 2008
Gênero: Aventura
Produtora: Traveler´s Tales
Distribuidora: LucasArts
Lançamento: 03/06/2008
Nota: 8,0 (se você for muito fã da série: 9,0)
A Rê Viu
LEGO Star Wars era um jogo muito bacana que trazia diversão simples e descompromissada, solo ou com um amigo, pembas de destravaveis e muitas risadas com cenas clássicas recriadas com o carisma dos bloquinhos de LEGO. Apesar da premisssa infantil o que tá por trás é um baita game de aventura.
Gostosoooooooooo!! Óia que barriguinha durinha!
Lego Indiana Jones traz a mesma premissa, sem tirar nem pôr, e ainda assim consegue melhorar o que já era bom.
Se cagano de medo na ponte do rio que cai
Dessa vez os bloquinhos coloridos contam a história dos três filmes clássicos da série, contando com a mesma engine dos games anteriores. Em relação à recriação dos filmes, existem algumas omissões até compreensíveis (nazistas num jogo infantil? é ridículo essa omissão mas, acho que não...), mas, no geral, o game segue na boa os enredos clássicos.
"Quem mandou esquecer o chicote, hein Buiú?"
A jogabilidade continua impecável como sempre, com dois bonequinhos na tela, cada um com sua habilidades. O que teve um upgrade consideravel foram os puzzles, agora mais difíceis, desafiadores e variados que antes. Ainda é um game fácil no geral, mas as telas estão bem mais compridas.
Essa bolota ai não podia faltar nem nas fotos!
Uma novidade é que alguns personagens têm fobias, como o próprio Indy, que tem medo de cobras, então ele se aproxima de algum animal desses, ele começa a tremer e dá uma gemidinha de medo, meio que travando, andando bem mais lento, sendo praticamente obrigatória a troca de personagens para sair da encrenca, mas nada que um puzzlezinho báscio não resolva na maioria das vezes.
"Tenho medo de cobras, mas aranhas eu encaro! Ô se encaro!"
Todos os personagens podem carregar armas (brancas ou de fogo), desde que encontradas ou pegas de inimigos. Existem também acessórios, como pás, para cavar (duh), manivelas, para complementar mecanismos de portas, e bananas, para bater rolo por coisas mais úteis com uns macacos.
"Cara, teu elefante tá cagando sangue!!"
Os gráficos não tiveram um salto muito grande (não nas plataformas antigas) mas estão relativamente melhores do que em LEGO Star Wars II: The Original Trilogy.
"Porra, vou perder minha coleção de figurinhas por isso!?"
O som mudou pouca coisa, já que o game não possui vozes e muitos efeitos são os mesmos (como peças explodindo), mas a qualidade é muito boa e na medida.
Referência deveras fálica de duas bolas e um pino apontando pra caveira
Pra que curte um bom adventure é um prato cheio, pra quem é fã Indiana Jones é obrigação. Pena que o novo filme (Indiana Jones e a o Reino Caveira de Cristal) ficou de fora (o game saiu junto do filme). Fica a expectativa positiva para LEGO Batmam, que logo estará por aí! Ponto pra Traveler´s Tales!
Prós e contras
- Divertido pacas
- Indiana Jones!
- Puzzles mais elaborados
- Cadê a Caveira de Cristal?
Vídeo
Colaboração de Vivard
Legendas por Shinkoheo
Posted by Lio 09:14
Marcadores: 2008, aventura, cinema, filme